RIO OPEN 2022 - Fognini e Verdasco vencem na estreia, e campeão Garin é eliminado
Últimas notícias
Publicado em 15/02/2022

 

O italiano Fabio Fognini e o espanhol Fernando Verdasco estrearam com vitória no Rio Open apresentado pela Claro, nesta terça-feira, no Jockey Club Brasileiro. Já o campeão de 2020, o chileno Cristian Garin, foi surpreendido pelo argentino Federico Coria.

Garin perdeu por 6/2 e 6/0. O atual 19º do ranking mundial reclamou de dores no ombro direito. “Faz um tempo que não me sinto bem. Estou com essa lesão há uns meses e não consigo melhorar. Fiquei bem chateado com a derrota aqui”, disse. Já Coria saiu bem feliz da quadra. “Acho que foi a maior vitória da minha carreira. Há um tempo, eu estava passando por problemas de baixa autoestima, mas encontrei pessoas que acreditam no meu tênis e isso tem me ajudado”, disse.

O próximo adversário do argentino será o experiente espanhol Fernando Verdasco, que derrotou o sérvio Dusan Lajovic por 7/6 (4) e 6/3, com a torcida na arquibancada do lateral-esquerdo do Flamengo Filipe Luís. Eles são amigos da época em que o brasileiro defendeu o Atlético de Madrid. “Ele me prometeu que assistiria um jogo meu aqui e veio”, contou o vice-campeão do Rio Open 2018. “Estou feliz com a vitória porque tive algumas lesões no ano passado e joguei pouco. Meu foco agora é voltar a conquistar bons resultados, somar pontos, para poder jogar os Grand Slams”, completou.

Já Fognini, vice-campeão em 2015, venceu o argentino Facundo Bagnis por 6/2 e 6/4, e agora terá pela frente o espanhol Pablo Carreño Busta. Os dois já se enfrentaram oito vezes, com sete vitórias do espanhol, atual 16º do mundo. Carreño Busta teve uma ótima temporada no ano passado, quando conquistou dois títulos – ATP 500 de Hamburgo e ATP 250 de Marbella. Também foi medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, com vitórias sobre o sérvio Novak Djokovic e sobre o russo Daniil Medvedev. Carreño Busta tem bons resultados no Rio Open: foi vice nas simples e campeão nas duplas em 2017.

Em outros jogos, o espanhol Albert Ramos-Vinolas venceu o argentino Juan Ignacio Londero por 6/3 e 6/4, e o argentino Federico Delbonis derrotou o colombiano Daniel Galan por 3/6, 6/3 e 6/2.

RESULTADOS TERÇA-FEIRA

Federico Coria (ARG) 2 x 0 [5] Cristian Garin (CHI) – 6/2 e 6/0

[PR] Fernando Verdasco (ESP) 2 x 0 Dusan Lajovic (SER) – 7/6 (4) e 6/3

Fabio Fognini (ITA) 2 x 0 Facundo Bagnis (ARG) – 6/2 e 6/4

[8] Albert Ramos-Vinolas (ESP) 2 x 0 [Q] Juan Ignacio Londero (ARG) – 6/3 e 6/4

Federico Delbonis (ARG) 2 x 1 [Q] Daniel Galan (COL) – 3/6, 6/3 e 6/2

Carlos Alcaraz (ESP)/Pablo Carreño Busta (ESP) 2 x 1 Maximo Gonzalez (ARG)/Diego Schwartzman (ARG) – 1/6, 6/3 e 10/7

Comentários