Extração de areia às margens do rio estava degradando uma área com cerca de mil metros quadrados
Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga desativaram neste sábado, dia 19, uma extração clandestina de areia às margens do Rio Bracuhy, em Angra dos Reis. Os agentes chegaram ao local após recebimento de informações encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia.
De acordo com a polícia ambiental, nas imediações da Rua Três Amigos, flagraram dois homens realizando a extração de areia às margens do rio, degradando uma área com cerca de mil metros quadrados. Ao perceberem a chegada dos agentes da 4ª UPAm, os mesmos fugiram para a margem oposta do Rio Bracuhy, deixando para trás um carrinho de mão, uma pá e uma enxada. Os materiais foram apreendidos e encaminhados à 166ª DP para o registro da ocorrência.
A população pode contribuir com o trabalho das autoridades, denunciando qualquer ilícito contra o meio ambiente em Angra dos Reis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
Fonte: Folha do Interior