Moradores de Itatiaia e da região estão preocupados e com medo de pagar a fatura de energia elétrica esse mês. As dúvidas são, principalmente, sobre o layout da conta impressa que chegou diferente e também sobre os valores, que para muitos, está um "absurdo". A redação do Diário de Itatiaia entrou em contato com a Enel Distribuição Rio, que afirmou que os clientes passaram a receber, sim, um novo modelo de conta de energia. A mudança inclui clientes residenciais e de pequenos comércios.
A nova conta não altera a forma de entrega da conta, os dados disponibilizados aos clientes e os canais de pagamento. A alteração é apenas no formato da fatura, que está mais moderna, mas com as mesmas informações para que os clientes possam acompanhar leituras, avisos e bandeiras tarifárias. Todas as faturas também continuam com boleto, que está com um formato mais compacto e seguem sendo emitidos em nome da Enel ou do Banco do Brasil.
O Diretor de Mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, ressaltou que as mudanças têm como objetivo facilitar o entendimento dos dados disponíveis na conta. “O nosso trabalho é todo pensado em facilitar a rotina do nosso cliente. Entendemos que a conta de energia precisa ser cada vez mais prática, e estar sempre à mão dos consumidores com todas as informações necessárias, e de uma forma simples.
Além das informações como a data de vencimento e o valor da conta, os clientes podem acompanhar o seu consumo mês a mês, comparando ainda com o consumo dos últimos doze meses, por exemplo. É importante lembrar que para uma maior comodidade, recomendamos aos clientes a adesão à conta por e-mail, que é a forma mais prática de ter a fatura sempre à disposição no telefone”, conclui Luiz Flávio. Os canais de pagamentos também não sofreram alteração e os clientes podem escolher a melhor opção dentre débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas.
Dúvidas sobre a fatura? O cliente pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento, como aplicativo Enel Rio, que pode ser baixado gratuitamente; pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr); pelo Central de Atendimento no 0800 280 0120; pelo WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608.
A explicação detalhada dos campos da fatura de energia também pode ser acessada no site da empresa.
Fonte: Diário de Itatiaia