REGIÃO - Polícia prende dois homens que dariam fuga para quadrilha que explodiu bancos em Quatis
01/03/2022 08:47 em Últimas notícias

Policia encontra mensagens no telefone celular de um deles confirmando ligação com o bando; ordem era para resgatá-los na estrada próximo ao distrito de Falcão

Policiais do 37° Batalhão da Polícia Militar e Policiais da 100ª DP prenderam dois homens envolvidos com a quadrilha que explodiu e roubou dois bancos em Quatis. Eles estariam na cidade para dar fuga à quadrilha que está sendo caçada pela polícia desde a madrugada de ontem em áreas de mata entre Quatis e Porto Real. A prisão ocorreu próximo ao trevo de Quatis da RJ-159, por volta de 23 horas desta segunda-feira, dia 28. Um homem tem 26 anos e o outro é um menor de 17 anos.

Policiais militares faziam patrulhamento quando avistaram um Prisma Joy placa KXP 2446 de cor branca, em atitude suspeita com dois homens, próximo ao trevo. Durante a abordagem eles apresentaram nervosismo. Disseram ser da cidade de Barra Mansa, mas não souberam explicar porque estariam no local.

Os policiais encontraram uma mensagem no celular de um deles dizendo que um homem identificado como “Jerfinho” teria a missão de fazer rondas na estrada a mando de Ronam, que seria um dos líderes do bando. Se a estrada estivesse tranquila era para pegá-lo próximo a Falcão, distrito de Quatis. O BOPE foi ao local, mas não encontrou ninguém.
A polícia acredita que a quadrilha seja de São Paulo e estaria pedindo apoio para criminosos da região Sul Fluminense para tentar o resgate, uma vez que o roubo não teria saído como planejado.

Na 100ª DP, eles foram autuados no Artigo 157 do CP (roubo).

Operação envolve mais de 200 policiais

Polícia segue rastro deixado por bandidos nas trilhas, áreas de mata e fazendas da região de Quatis e Porto Real; eles estariam sem água e sem comida

As buscas à quadrilha que explodiu, ontem, duas agências bancárias em Quatis, no Sul do Estado do Rio continuam na manhã desta terça, dia 1° de março, . Eles fugiram com parte do dinheiro depois que provocaram a destruição dos prédios do Banco do Brasil e da Caixa Econômica na madrugada de segunda-feira, dia 28. O cenário na cidade era de guerra. Os criminosos usaram uma grande carga de explosivos. Policiais do DPO de Quatis ficaram encurralados na unidade. Houve intensa troca de tiros.

A operação envolve mais de 200 policiais entre agentes do Policiais do 37° Batalhão da Polícia Militar, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e Policiais da 100ª DP. Os policiais do Batalhão Rodoviário estão fazendo o cerco fechando as divisas.

De acordo com o coronel Marcelo Malheiros, que comanda o 5° CPA (Comando de Policiamento de Área), ele fez um novo pedido ao secretário da Polícia Militar e comandante geral da PM, coronel Luiz Henrique, para que o helicóptero da PM e homens do BOPE permaneçam em Quatis para auxiliar à caçada aos criminosos nesta terça-feira, dia 1°.

Nesta terça-feira, dia 1°, a polícia seguirá os rastros deixados pelos criminosos. A quadrilha pode ter pelo menos 20 bandidos. Eles teriam se dividido nas trilhas para confundir a polícia. Informações obtidas pelo Jornal Folha do Interior apontam que os criminosos estariam sem água e sem comida, o que estaria deixando o bando em desespero.

MATERIAL APREENDIDO SOBRE A OCORRÊNCIA:

 

* 01 malote contendo R$ 12.755,50

*01 fuzil Colt cal.556 n° 8879

* 5 carregadores fuzil cal.556

* 2 carregadores de pistola cal. 9MM Glock e HS

* 2 rádios portáteis Motorola EP 450

 *lança rojão

* 59 Munições cal. 556

* 14 munições cal.9 MM

*01 Cartucho cal.45 picotada

* 02 munições cal.380

* 01 cartucho deflagrado cal.556

*Explosivos

* Veículo Chery Tiggo placa ECZ8E38 (Incendiado)

* Veículo Nissan Versa placa PYI2E91

* Veículo Hyundai Creta RKC1C27

* Fiat Uno placa KZD7002 (roubado de um morador na fuga e abandonado junto com Creta)

 

Fonte: Folha do Interior

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!