REGIÃO - Roubo a banco em Quatis: buscas aos bandidos entram em seu 4° dia
Últimas notícias
Publicado em 03/03/2022

Até o momento 7 criminosos foram presos e 2 foram mortos em confronto com policiais do 37° Batalhão; restante da quadrilha ainda pode estar na região

O comandante do 37° Batalhão de Polícia Militar de Resende, tenente-coronel Freitas, confirmou ao Folha do Interior na manhã desta quinta-feira, dia 3, que a PM continua com as buscas para capturar outros integrantes da quadrilha que explodiu e roubou dois bancos em Quatis, na segunda-feira, dia 28. Ele disse que o cerco está sendo realizado, desde o início da manhã de hoje, nas áreas de mata e na zona rural, por onde os criminosos fugiram. “Nenhuma hipótese pode ser descartada, por isso estamos com nossos homens na região. Estamos entrando pelo quarto dia de buscas e só iremos parar quando tivermos a certeza de que não tem mais ninguém”, disse o comandante do Batalhão.

Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) também estão na operação fazendo cerco nas divisas de Falcão, Fumaça, Quatis e Resende.

O 37° BPM e o comando do 5° CPA (Comando de Policiamento de Área) acreditam que parte da quadrilha ainda possa estar na região.

Ontem, quarta-feira, dia 2, dois homens (ainda não identificados) foram mortos em confronto com policiais do 37° BPM em uma casa na mata da Fazenda Esperança. Eles estavam no local desde segunda-feira, tentando fugir do cerco da polícia. A região do confronto fica na estrada do Morro Grande, que liga Quatis à Fumaça, distrito de Resende. O local é de difícil acesso.

Até o momento, 7 integrantes da quadrilha foram presos e dois foram mortos em confronto. Durante os quatro dias de operação, o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e helicópteros da Polícia Militar foram usados para dar apoio aos policiais do 37° Batalhão da PM. O pedido para a presença do BOPE e do apoio aéreo foi feito pelo comandante do 5° CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Marcelo Malheiros, ao secretário da Polícia Militar e comandante Geral da PM, coronel Luiz Henrique.

Dois fuzis, um lança rojão, carregadores, munição, R$ 12 mil em espécie e carros já foram apreendidos.

Fonte - www.folhadointerior.com.br

Comentários
Comentário enviado com sucesso!