Fotos - Chris Carvalho - RFC
Gol do Gigante do Vale foi marcado por mais uma prata da casa, o lateral-esquerdo Douglas, aos 46 minutos do segundo tempo
O Resende entrou em campo na tarde deste domingo, dia 20, contra a Portuguesa no Estádio do Trabalhador, pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Rio. O jogo terminou com vitória do Gigante do Vale por 1 a 0, com gol marcado pela cria da base, o lateral-esquerdo Douglas. O segundo jogo acontece na próxima quinta-feira, dia 24, às 20h.
A Portuguesa entrou em campo com a vantagem do empate, por ter feito a melhor campanha na Taça Guanabara. Como mandante, o Resende se impôs na partida. Criou mais chances e finalizou com mais perigo ao logo de todo o jogo.
A Portuguesa teve uma única boa chance em bola parada, ainda no primeiro tempo. O Resende desperdiçou algumas oportunidades, mas a pressão surtiu efeito e, nos minutos finais, a base do clube mais uma vez fez a diferença. Jeffinho encontrou bom passe na linha fundo para Douglas penetrar em direção ao gol e finalizar. O goleiro não segurou e o Resende abriu o placar.
A equipe treinada por Sandro Sargentim fez o dever de casa e agora está a um empate de se classificar para a final da Taça Rio. Na outra semifinal, Nova Iguaçu e Audax se enfrentam.
Fonte - Comunicação RFC