Raphael Macena e Emanuel Biancucchi marcam em jogo eletrizante e histórico para o Gigante do Vale
O Resende empatou com a Portuguesa em 2 a 2 no Estádio Luso Brasileiro, na noite desta quinta-feira, e está na final da Taça Rio 2022. Além da classificação, o clube também garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2023.
Em um jogo eletrizante, principalmente no segundo tempo, o Resende foi valente. Na primeira etapa, dominou o jogo e não deixou a Portuguesa se sentir confortável no jogo. Aos 17 minutos, Raphael Macena escorou para o gol, após assistência de Douglas.
No segundo tempo, foi com emoção. Mesmo ainda com certa dominância no jogo, viu a Portuguesa empatar com Junior Pirambu. Aí a Portuguesa entrou no jogo e passou a pressionar por mais um gol.
Aos 36, em jogada de Jeffinho e boa deixada de Brendon, Emanuel Biancucchi recolocou o Resende na frente. Mas. não demorou muito a vantagem. Leandro Amaro empatou de cabeça aos 40.
Mesmo com oito minutos de acréscimos, o Resende se segurou e manteve o placar de 2 a 2. Como venceu o primeiro jogo, por 1 a 0, no Estádio do Trabalhador, ficou com a vaga na Taça Rio e retornou ao Campeonato Brasileiro depois de sete anos.
Fonte e fotos - Resende FC