O prefeito eleito de Itatiaia, Irineu Nogueira, e seu vice Denilson Sampaio, foram diplomados nesta quinta-feira, 31 de março, às 11h, no cartório eleitoral responsável pela comarca local, em Resende. A posse, às 19h, será na Câmara Municipal, no Centro.
Irineu Nogueira divulgou, oficialmente, nesta quinta-feira os nomes que vão compor seu secretariado:
O vice-prefeito, Denilson Sampaio, empresário, com formação em Gestão Pública, gerente de desenvolvimento de produtos, consultor empresarial que já ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (2009/2016), será o Secretário de Turismo.
Luiz Carlos Kiko Alencar Besouchet, formado em Comunicação Social e pós graduado em gerente de cidades, será o Secretário de Governo. Ex-vereador em Resende por vários mandatos, Kiko exerceu diferentes cargos no executivo municipal, entre eles a assessoria especial de prefeito.
Leonardo Tavares, médico, atualmente coordenador médico e responsável técnico do Pronto atendimento 24h de Penedo, será o titular da Secretaria Municipal de Saúde. Ele atua também como chefe de equipe na UPA de Resende e já atuou no Hospital de Emergência de Resende, e no Hospital Municipal de Itatiaia. Tem experiência nas ações em saúde básica da zona rural.
Quem vai comandar a Secretaria de Educação será Solange Miranda. Pedagoga, pós graduada em gestão escolar, psicopedagogia e neuropsicopedagoga, ela é servidora concursada em Itatiaia desde 2003. Já exerceu diferentes funções e atualmente é orientadora pedagógica na Escola Municipal Campo Belo.
Lucas Alves, engenheiro Civil, pós graduado em Gestão Pública, com 15 anos de experiência como Secretário de Obras e de Saneamento em Angra dos Reis, será o Secretário de Obras.
Marise de Carvalho vai ocupar a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Ela tem formação no magistério e em serviço Social. Já atuou no Creas de Itatiaia e na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.
Alexandre de Rezende Teixeira será o Secretário de Ordem Pública. Hoteleiro há 38 anos em Penedo, foi Secretário Municipal de Turismo (agosto de 2016 a 2020) e também atuou como presidente da Associação de Hoteleiros.
O advogado formado em direito no Centro Universitário de Barra mansa e contador formado em Ciências Contábeis pela Universidade Estácio de Sá, em Resende, Izael Bernardes Filho, 43 anos, será o Secretário de Habitação.
O Servidor público municipal Francisco Silva S’Assis será o Secretário de Finanças. Técnico em Contabilidade, exerceu as funções de Secretário Executivo, Assessor Financeiro, Subsecretário de Fazenda, Secretário de Fazenda, Secretário de Arrecadação Tributária, Secretário de Finanças. Possui cursos nas áreas de Análise de balancetes e elaboração de Balanços, Prática de Contabilidade Pública, Estratégia de Gestão, Orçamento, Administração Financeira, entre outros.
O Engenheiro Agrônomo formado pela UFRRJ e empresário há 25 anos em Penedo, Miguel Monte, será o Secretário de Planejamento. Membro fundador da Acetap (Associação Comercial e de Amigos do Alto Penedo), Miguel foi o primeiro presidente da entidade e atualmente exerce novamente a presidência da instituição. Membro do Conselho Municipal de Turismo, com mandatos entre 2000 a 2004, 2008 a 2016, 2016 a 2018. Miguel foi delegado pela Acetap nas conferências sobre alterações do Plano Diretor Municipal. Em 2015 foi agraciado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão Itatiaiense.
Parte do Staff de Irineu - Foto / Divulgação
Graduado em administração de empresas desde 1983, o empresário José Luiz Ribeiro Xavier será o Secretário de Desenvolvimento Econômico. Possui vasta experiência em gestão de negócios e de pessoas e tem sólidos conhecimentos nas áreas industrial e de logística, obtidos ao longo de mais de 15 anos como executivo responsável pela gestão de negócios de diferentes segmentos. Atuou ainda no comércio, e no setor público, onde por quatro anos foi responsável pela área administrativa financeira da Secretaria de Saúde de Porto Real.
Formada em Psicologia na faculdade Estácio de Sá, comerciante que desde 2015 trabalha com projetos sociais, Sonia Barbosa de Sousa, será a Secretária de Esporte e Lazer. Ela é coordenadora do Projeto Resgatando Sonhos, voltado para crianças e jovens.
A Secretaria de Meio Ambiente ficará a cargo de Domingos Baumgratz. Com curso superior em Ciências Biológicas, pós graduação em meio ambiente e curso de auditor ambiental, ele é analista ambiental do INEA, já atuou na Agência Regional do Médio Paraíba e atuou como secretário de Meio Ambiente de Itatiaia em 2008.
O músico profissional, ator, produtor musical, produtor de áudio visual, técnico de áudio, repórter cinematográfico e editor de imagem da TV Rio Sul, Thiago Góes, será o Superintendente de Cultura.
A Superintendência de Eventos será comandada pelo agrônomo e empresário há 30 anos em Penedo, Tarcísio Aragão.
Quem estará a frente da Controladoria Geral é Vinícius Valiante Monteiro Ramos. Advogado desde 2010, foi assessor jurídico na AGEVAP, Subprocurador geral no município de Resende e diretor jurídico no município de Porto real. Graduado na UBM, tem pós graduação em direito tributário.
Manoela Neves de Castro Gambardella será a responsável pela Procuradoria Geral do Município. Procuraria Geral do Município. Advogada com experiência em Due Diligence, Contencioso e Consultivo, tem vasta experiência profissional em grandes empresas como Laboratórios Pierre Fabre do Brasil Ltda e Supergasbras Energia Ltda. Atuou no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Atualmente é advogada e Consultora do Judice Escritório de Advocacia atuando em Direito Público e Eleitoral.
Luciana Pimentel Cavallari vai comandar a Secretaria de Política Pública para Mulheres. Secretaria de Política Pública para Mulheres. Advogada, desde 2008 acumula experiências no serviço público de cidades da região, assumindo cargos de chefia. Em 2017 foi Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Itatiaia e em 2019 assumiu a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.
O Secretário de Trabalho e Renda, Leonardo da Silva Coimbra, tem 13 anos de experiência profissional nas indústrias de Itatiaia, exercendo cargos operacionais nas empresas. Atualmente cursa Gestão Pública.
Raphael Luiz Pinheiro Brancaglion será o Secretário de Administração. Formado em Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas pela Associação Educacional Dom Bosco, com curso em Ciências Políticas na Escola de Gestão Pública do Paraná, atualmente exerce função em instituição financeira privada.
A Secretaria de Administração Tributária terá como titular Ernane Hélio Dias. Graduado em Direito, técnico em contabilidade, com especialidade em gestão de receitas e tributos, ele já atuou em cargos públicos, entre eles secretário de Fazenda, em cidades do Estado, como Petrópolis, Guapimirim e Porto Real.
Simone Barbosa será a Superintendente de Projetos para Assistência Social. Possui formação em Letras na faculdade Dom Bosco, em Resende, e técnica em administração de empresa.
Alexandre Martins será Consultor de Obras e Projetos. Bacharel em Direito, pós-graduado em Gestão Empresarial. Especialista em Estratégia e Direito Digital. Possui experiência em Gestão estratégica digital com foco em campanhas públicas e desenvolvimento de sistemas de alta complexidade. Experiência com secretário especial de ciência e tecnologia em Barra do Piraí e secretário de governo de Barra Mansa, onde também foi Presidente da Orquestra Sinfônica da cidade.
Edson de Souza, fiscal de tributos, concursado, será o Diretor Presidente do IPREVI, enquanto Carlos Magno Maciel, empresário em Maringá, do ramo de gastronomia e turismo, onde mora há 13 anos, será o Administrador de Maromba – Maringá.
André Honorato será o Administrador de Penedo.