ITATIAIA - Posse de Irineu Nogueira leva multidão à Câmara Municipal
01/04/2022 13:29 em Últimas notícias

A Câmara Municipal foi pequena para abrigar o público. Bastante concorrida, a solenidade de posse do novo prefeito foi marcada pela intensa participação popular. Um telão foi montado do lado de fora do plenário, para que as pessoas pudessem acompanhar a cerimônia. Familiares, amigos e autoridades aguardavam ansiosamente pela chegada do novo Chefe do Executivo, que foi ovacionado ao adentrar a Casa.

 

Os deputados federais Luiz Antônio e Márcio Labre, os estaduais Noel de Carvalho e André Corrêa e os prefeitos de Quatis, Aluísio D’Elias, e de Senhora dos Remédios, em Minas Gerais – terra natal de Irineu Nogueira -, Willian Nunes, marcaram presença. Também compareceram os vereadores de Itatiaia e representantes do Legislativo de Resende.

 

Em seu discurso, emocionado, Irineu Nogueira destacou sua trajetória desde que saiu de Senhora dos Remédios, para fazer cursos no Senac, em Barbacena, chegando aos 19 anos em Penedo, para trabalhar em um hotel. Lembrou os valores recebidos dos pais, já falecidos, e frisou que, ao longo dos últimos 41 anos, duas características o marcaram: persistência e trabalho.

 

“Estou preparado para ser prefeito. Quero retribuir a Itatiaia um pouco do muito que essa cidade me proporcionou. Assumi esse desafio de deixar a vida privada, onde sou um empresário bem sucedido e gerador de mais de 60 empregos, para tentar melhorar a qualidade de vida dos itatiaienses. Tem muita gente sofrendo pela falta de especialistas no Hospital, pelo transporte público que não atende bem a quem precisa e pela falta de oportunidades de capacitação e trabalho”, disse Irineu.

 

O vice-prefeito, Denilson Sampaio, que será o titular da Secretaria Municipal de Turismo, salientou que o segmento precisa receber maior atenção. “Recebo essa missão a frente da Secretaria de Turismo com entusiasmo. É uma área que pode gerar postos de trabalho em curto espaço de tempo. O setor tem importância fundamental dentro do nosso projeto de desenvolvimento econômico”, afirmou.

 

Fonte - PMI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!