A base do 37o Batalhão, em Resende, fica ao lado do aeroclube do município, local onde nos finais de semana a prática do paraquedismo é constante.
O Cabo PM Roberto, que estava de plantão da base do batalhão, pércebeu que alguma coisa estava errada no momento da aproximação de um paraquedista, que, aliás, é um capitão do exército.
O que chamou a atenção do Cabo foi o fato da descida estar acontecendo pelo lado contrário do normal, sendo que, parecia o paraquedista estar à deriva.
Ao notar que o paraquedista caiu sobre um telhado de um condomínio, a desconfiança virou a constatação de que , realmente , alguma coisa não havia dado certo. Imediatamente o PM foi até o local da queda para os primeiros socorros.
Bombeiros resgatam o paraquedista - Foto/ 37o BPM
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o militar levado para um hospital da região e passa bem. Apesar do susto, ele passou a noite em observação e teve apenas ferimentos leves no rosto.
Após o atendimento, soube-se então o que realmente teria acontecido. Depois de saltar do avião, o capitão teve um mal súbito, conseguiu acionar o paraquedas porém ficou desacordado até a aterrisagem. Sem comando , o ele foi levado pelo vento caindo sobre a casa.