PENEDO - “Ônibus Lilás” estará na região, nesta quarta-feira (11), com serviços gratuitos para mulheres
10/05/2022 21:17 em Últimas notícias

O município de Itatiaia recebe nesta quarta-feira, (11/05), o ‘Ônibus Lilás’ equipamento do Governo do Estado. O veículo presta serviços de atendimentos de Assistência social, jurídica e psicológica a mulheres e estará das 10 às 15h, na quadra do Formigueiro, em Penedo.

De acordo com a programação, até às 15 horas serão oferecidos diversos serviços gratuitos como isenção de segunda via de documentos, serviços de saúde, etc.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres em parceria com a Secretaria de Estado de Cidadania e Direitos Humanos. - Um dos principais objetivos do programa é a redução da violência contra as mulheres, com oferta de informações, oportunidades e serviços especializados, além de atendimento interdisciplinar às mulheres em situação de vulnerabilidade. Também será uma excelente oportunidade para aproveitarem os serviços gratuitos oferecidos – relatou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Cavallari.

Serviços oferecidos:

- Isenção para taxas de 2ª via de documentação, como certidões de nascimento, casamento e óbito; isenção para casamento e união estável (para pessoas com renda até 2 mil reais).

- Serviços do DETRAN RJ

- Serviços da Fundação Leão XIII, como isenção para segunda via do RG, certidão de casamento, habilitação para casamento, averbação para certidões. - Stand do Sine Itinerante

- Presença da equipe da Saúde.

 

Foto e Fonte – Diário de Itatiaia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!