MEIO AMBIENTE - Grupo ACEPLAN promove plantio de mudas em Volta Redonda
11/06/2022 11:21 em Últimas notícias

O Grupo Aceplan em parceria com o Parque Estadual da Serra da Concórdia e o projeto Recriar, por meio do evento “Plantar o amanhã”, promove, na manhã deste sábado (11), o plantio de 300 mudas de árvores, em Volta Redonda. O plantio será realizado por clientes, colaboradores e parceiros do grupo e a árvore plantada pelo participante receberá o seu nome, como forma de agradecimento e homenagem.

 

“Idealizamos essa campanha no intuito de unir nossos clientes, colaboradores e amigos para homenagearmos o Meio Ambiente. Apresentamos essa ideia para o Parque Estadual da Serra da Concórdia que muito nos apoia nas causas em prol da sustentabilidade e alguns parceiros que acolheram e deram total apoio com a doação de mudas. Não posso deixar de frisar o apoio do Projeto Recriar por meio do engenheiro ambiental, Vinicius Norat e da disponibilidade dos voluntários para auxiliar a execução do plantio dessas árvores, também agradecer toda a equipe do Grupo Aceplan que trabalhou por essa causa na busca por um município mais verde, que busca a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente” declarou o presidente do grupo, Mauro Campos.

 

O plantio será em uma área de propriedade da empresa escolhida para preservação ambiental. As árvores plantadas são de espécies da mata atlântica, entre elas, estão mudas do viveiro da unidade de conservação, o Parque Estadual da Serra da Concórdia.

 

A campanha Plantar o amanhã foi idealizada em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado no dia 5 de junho, visando promover a sustentabilidade e conscientização da população sobre a importância da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

 

O grupo Recriar, apoiadores do evento, é formado por voluntários de ações ambientais com a finalidade de disponibilizar para a população educação ambiental e mostrar a importância desses pequenos gestos sustentáveis sobre o meio ambiente.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!