Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal montam operação para prender integrantes de organização criminosa e irmãos acusados de homicídio em Engenheiro Passos
Uma operação comandada pela 89ª DP de Resende com a apoio de agentes do 37° Batalhão da PM e da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cumpriram 12 mandados de prisão em Engenheiro Passos, em Resende, no Sul do Estado do Rio. A força-tarefa, denominada Operação Combate, foi deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 28, em vários endereços.
Na Rua dos Diamantes, os policiais prenderam os irmãos K. D. S. S, de 19 anos e H. S. S, de 18 anos apontados pela polícia civil como autores de um homicídio ocorrido em Resende. Na residência dos irmãos os policiais encontraram 04 celulares, 01 cigarro artesanal de maconha, 01 pino de cocaína, 06 munições cal. 38, documentos pessoais e 02 cordões dourados, 01 fita durex 3M.
As delegacias de Itatiaia e Porto Real também dão apoio a operação.
De acordo com o delegado titular da 89ª DP, Ronaldo Aparecido, além dos mandados de prisão estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma associação para o tráfico de drogas que atuam em Engenheiro Passos/Resende
“Até o momento realizamos oito prisões em flagrante por tráfico e associação para tráfico e apreendemos drogas, munições, anotações de tráfico, material de enrolação e smartphones. As prisões são por homicídios consumados e tentados que foram praticados por integrantes da facção criminosa. Esses homicídios foram investigados em dois Inquéritos Policiais da 89 DP e onde foram expedidas as ordens de prisão e buscas pela Justiça”, explicou Ronaldo.
No bairro Baixada do Olaria , houve confronto e tiroteio com a PM.
Fonte - www.folhadointerior.com.br