ITATIAIA - Linha que liga Maromba a Itatiaia volta a circular nesta 2af (11/07)
11/07/2022 16:45 em Últimas notícias

O setor de Transportes Concedidos da Prefeitura de Itatiaia informa que a partir desta segunda-feira (11/07) volta a circular a linha Maromba x Itatiaia x Resende.

Segundo o responsável pelo órgão, Jean Castilho, desde abril a Prefeitura vinha dialogando com a Viação Resendense, que faz o itinerário, no sentido de restabelecer a circulação dos coletivos, que foi interrompida devido a pandemia e não foi retomada, mesmo após o fim do período mais crítico da Covid.  

“Com isso Itatiaia deixou de ter uma linha entre Maromba e Itatiaia, deixando de atender principalmente moradores de Maromba que, tradicionalmente, precisam se deslocar até Itatiaia, por exemplo, para realizar compras ou fazer exames de saúde”, explica.  

A linha, que tem ponto inicial e final em Resende, em princípio vai circular as sextas e segundas, saindo de Maromba às seis da manhã, com retorno às 15h30. “Tanto na ida quanto no retorno os coletivos passarão por Itatiaia. Segundo a Viação Resendense, que faz o trajeto, a demanda de usuários é que vai mostrar se será possível a ampliação de dias e horários”, afirma Jean.

Fonte - PMI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!