ITATIAIA - Município tem novo Secretário de Saúde
21/07/2022 13:03 em Últimas notícias

O novo secretário de saúde de Itatiaia, Filipe Pereira Borges, tem 13 anos de experiência em cargos administrativos nesta área. Foi,  por oito anos, diretor de policlínica e em 2017 assumiu a subsecretaria de saúde de Angra dos Reis, cargo que exercia antes de receber o convite do prefeito Irineu Nogueira para ser secretário em Itatiaia.

 

Seu trabalho se destacou na cidade do litoral sul do Rio com a melhora de todos os índices da saúde primária exigidos pelo Ministério da Saúde.

 

Filipe Pereira Borges tem 39 anos, é graduado em fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, e pós-graduado em osteopatia, anatomia humana e regulação do SUS, pelo hospital Sírio Libanês, de São Paulo.

- Agradeço ao prefeito Irineu Nogueira pela confiança no meu trabalho e recebi dele a missão de trabalhar para garantir a qualidade da assistência à saúde em Itatiaia em todos os níveis, da atenção primária até os serviços de alta complexidade do hospital municipal, mas reforço a importância do bom funcionamento na saúde básica que, comprovadamente, é a saída para alcançar a qualidade esperada em todas as esferas da saúde pública.

Fonte e foto - PMI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!