ITATIAIA - Motoristas fazem vistoria do "DETRAN Itinerante", no município
21/07/2022 15:02 em Últimas notícias

Proprietários de 41 veículos fizeram agendamento para participar do programa Vistoria Itinerante em Itatiaia, nesta quinta-feira (21/07), na Rodoviária do município, localizada à Avenida Wanderbilt Duarte de Barros. De acordo com o diretor do Detra (Departamento de Trânsito), Edson Lamin, o número mostra que existe uma demanda reprimida em relação  a esse serviço.   

Os motoristas, ao entrarem no site www.detran.rj.gov.br nos últimos dias ou buscarem o teleatendimento para realizar o agendamento de vistoria, se depararam com a informação de que era possível marcar a avaliação em Itatiaia. “Esta iniciativa itinerante, com a vistoria em formato móvel, proporciona maior comodidade aos moradores, evitando que os condutores tenham de se deslocar a outras cidades para ter acesso aos serviços relacionados a veículos”, explica Lamin.  

No programa Vistoria Itinerante os condutores puderam fazer transferência de propriedade e de jurisdição ou de município, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, baixa/inclusão de alienação, mudança de cor e de endereço, ratificação de dados, primeira licença, emplacamento e troca de placa para Mercosul, entre outros serviços. 

A Vistoria Itinerante em Itatiaia proporciona maior facilidade aos munícipes, evitando que tenham de viajar até outra cidade para realizar esses serviços, economizando tempo e dinheiro”, comenta o diretor do Detra, Edson Lamin.

Fonte e foto - PMI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!