PENEDO - Um quilo de alimento não perecível será ingresso simbólico para shows de Vanessa da Mata e Frejat
25/07/2022 21:56 em Últimas notícias

Penedo recebe neste final de semana, o Festival Sesc de Inverno. Os cantores Vanessa da Matta e Frejat são as atrações principais desta sexta, dia 29 e sábado, dia 30. Eles sobem ao palco do Centro de Eventos de Penedo às 21 horas, em apresentações com ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível cada dia.

Além dos shows de música, o Festival Sesc de Inverno, que completa 20 anos, conta com atrações de outras linguagens artísticas ao longo de todo o domingo, a partir das 13 horas.

Uma mescla entre circo e música, a Orquestra Circrônica apresentará um repertório circense com marchinhas no clima dos blocos, às 13 horas, na Tenda Cultural montada no Centro de Eventos. Às 14 horas, o público poderá assistir ao Cabaré Circo no Ato, um espetáculo circense de variedades composto por números de repertório da companhia, de diversas habilidades, que tem a crítica e o humor como uma de suas principais características.

A partir das 15 horas de domingo, a pedida é o Parque do Circo, um espaço itinerante recreativo destinado ao desafio corporal através de brincadeiras. Os brinquedos inspirados nas diferentes técnicas circenses são especialmente elaborados para facilitarem o aprendizado tendo como pano de fundo o desenvolvimento corporal que desafia o corpo e a mente do visitante. Quem prefere o rock alternativo, tem a opção de curtir o show da banda resendense PH Trio, no mesmo horário.

Às 18 horas, quem sobe ao palco é o Giliade Lima Quarteto, liderado pelo guitarrista e professor que já tocou ao lado de grandes nomes da música, como Leny Andrade, Derico, Robertinho Silva, Arismar do Espírito Santo, Wagner Tiso, Nelson Faria, Ney Conceição e outros. Para essa apresentação, ele convidará o arranjador e trompetista Chico Oliveira, que por mais de 16 anos foi integrante do ‘Sexteto do Jô’, além do ‘Grupo Azymuth’, com Hermeto Pascoal, Arthur Maia e Cizão Machado e Jota Moraes.

Encerrando a programação, a banda Figurótico se apresenta, às 20h30min. O trio de Barra Mansa liderado por Figurótico Pineschi (guitarra e vocal) promete sacudir o público com seu rock oitentista, conduzido também por Eduardo Pança (baixo) e Paschoal Junior (bateria).

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florêncio de Queiroz Junior, o Festival Sesc de Inverno está no calendário de eventos da Região Serrana há duas décadas e é sempre muito aguardado pela comunidade local e por turistas de todo o Brasil. “Além de uma programação robusta, que reúne artistas locais e os de renome nacional e internacional, a programação se destaca pela variedade de opções nas mais variadas linguagens artísticas. Diante do impacto positivo que o evento causa na região, levando qualidade de vida à população e movimentando a economia, há alguns anos procuramos ampliá-lo para além de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Nesta edição especial, que celebra os 20 anos do evento e a sua retomada ao modelo presencial, chegamos a 14 localidades de 12 municípios em todas as regiões do estado. Entendemos que além de celebrar a 20ª edição, este é o momento de fazer todos os esforços para reativar a economia do estado e resgatar a confiança dos fluminenses depois de 2 anos de pandemia”, afirma.

O 20º Festival Sesc de Inverno mantém a gratuidade ou preços acessíveis nos ingressos, democratizando o acesso ao bem cultural, e conta, para a sua realização, com o apoio das prefeituras municipais e dos sindicatos varejistas, contribuindo para o incremento do turismo local, a geração de renda e fomento da economia local.

Além dos grandes shows, evento oferece programação em outras linguagens artísticas.

Fonte - A Voz da Cidade

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!