PENEDO - Vanessa da Matta apresenta show com canções do seu último álbum e grandes hits da carreira
28/07/2022 10:40 em Últimas notícias

Abençoada inicialmente por Chico César e Maria Bethânia, Vanessa da Mata continua fazendo a ponte perfeita entre regionalismo, vida urbana e, mais do que nunca, o amor. E assim será também em Penedo, Itatiaia, nesta sexta-feira (29/7), 21h, quando a cantora apresentará o show "Quando deixamos nossos beijos na esquina", com canções do seu sétimo álbum de estúdio, repleto de achados poéticos e melodias intuitivas.

 

O espetáculo, que acontece no Centro de Eventos de Penedo, integra a programação do 20º Festival Sesc de Inverno e tem ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível. Quem for ao show, terá a oportunidade de conhecer ao vivo e a cores o álbum considerado o mais autoral da artista, que participou de várias etapas da sua criação. Vanessa se aventurou pela primeira vez como produtora musical, propondo arranjos diretamente aos músicos, criando a dinâmica sonora do álbum como captação de voz, mixagem, acentuando ou reduzindo as intenções dos instrumentos em função de cada canção.

 

O repertório do show é composto pelo primeiro single lançado, a ensolarada "Só você e eu”, além de "Nossa geração", "Vá com Deus", "Dance um reggae comigo”, "Tenha dó de mim" (part. Baco Exú do Blues), a emocionante "Hoje eu sei", a faixa-título "Quando deixamos nossos beijos na esquina" e muitas outras. Os grandes hits de Vanessa, que fizeram dessa cantora e compositora uma das maiores estrelas do mercado fonográfico brasileiro, também não poderiam ficar de fora da nova turnê. Entre elas: “Ai, Ai, Ai”, “Amado”, “Caixinha de música”, “Gente feliz”, “Boa sorte/Good luck”, “Não me deixe só”, “Ainda bem”, entre outras.

 

“A história de todos nós, todos lutando pela sobrevivência de seus próprios sentimentos no dia a dia. Meu disco trata disso, com músicas leves e curtas letras. O pop romântico, a brasilidade, a canção, o reggae californiano, os ritmos dançantes. Fiz questão de juntá-los sem distinção. Intelectuais e populares", define Vanessa.

 

Os grandes hits de Vanessa, que fizeram dessa cantora e compositora uma das maiores estrelas do mercado fonográfico brasileiro, também não poderiam ficar de fora da nova turnê. Entre elas: “Ai, Ai, Ai”, “Amado”, “Caixinha de Música”, “Gente Feliz”, “Boa Sorte/Good Luck”, “Não Me Deixe Só”, “Ainda Bem”, entre outras.

 

No sábado (30/7), o palco do Centro de Eventos de Penedo recebe Frejat, ex-líder do Barão Vermelho, com show da turnê “Frejat Ao Vivo”. A entrada também é solidária, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Mais informações e programação completa em www.festivalsescdeinverno.com.br.

 

Festival Sesc de Inverno

Reconhecido como um dos maiores eventos culturais multilinguagem do país, o Festival Sesc de Inverno contempla atrações nas principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. A programação mescla grandes nomes do cenário nacional e artistas locais, o que o torna também um impulsionador para os talentos do interior do estado. Além de Itatiaia (Penedo), o evento conta com programação em Três RiosValençaVassourasPetrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis, Casimiro de Abreu (Barra de São João), Rio das Ostras, Búzios, Macaé (Sana) e São João da Barra (Grussaí).  A realização é do Sesc RJ com o apoio das prefeituras municipais e dos sindicatos varejistas.

 

SERVIÇO

Vanessa da Matta – Show "Quando deixamos nossos beijos na esquina"

Festival Sesc de Inverno

Dia 29/7/2022 – 21h

Centro de Eventos de Penedo (Avenida Casa das Pedras, s/n)

Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

PENEDO

29/7 – 21h

Vanessa da Mata

Classificação: Livre | Local: CEPE (Centro de Eventos de Penedo)

Música

 

30/7 - 21h

Frejat

Classificação: Livre | Local: CEPE (Centro de Eventos de Penedo)

Música

 

31/7 – 13h

Orquestra Circônica

Classificação: Livre | Local: Tenda Cultural

Música

 

31/7 – 14h

Circo no ato

Classificação: Livre | Local: CEPE – Centro de Eventos de Penedo

Circo

 

31/7 – 16h15

Madre Pérola

Classificação: Livre | Local Tenda Cultural

Música

 

31/7 – 19h30

Garage 434

Classificação: Livre | Local Tenda Cultural

Música

 

31/7 – 15h às 18h

Parque do Circo

Classificação: Livre | Local: CEPE – Centro de Eventos de Penedo

Circo, Infantil

 

31/7 – 15h

PH Trio

Classificação: Livre | Local: CEPE – Centro de Eventos de Penedo

Música

 

31/7 – 18h

Giliade Lima Quarteto convida Chico Oliveira

Classificação: Livre | Local: CEPE – Centro de Eventos de Penedo

Música

 

31/7 – 20h30

Figurotico

Classificação: Livre | Local: CEPE – Centro de Eventos de Penedo

Música

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!