PENEDO - Jefferson Gonçalves & Bitencourt Duo são os destaques do Jazz Village nesse final de semana
28/07/2022 10:53 em Últimas notícias

A proposta é ousada e especial: o gaitista Jefferson Gonçalves agora se une aos irmãos Bittencourt para show inédito, em encontro apesar do período de distanciamento social.

Jefferson somou a qualidade de suas gaitas às percussões e à guitarra hí- brida dos irmãos Júlio e Luciano Bittencourt.

O tempero especial fica por conta da guitarra híbrida, instrumento desenvol- vido pelo músico norte-americano Charlie Hunter, com sete cordas (três de contrabaixo e quatro de guitarra).

Com essa formação, única no Brasil, o trio faz um som cheio de personali- dade e muito groove.

Em seus shows, os músicos fazem releituras de clássicos do Jazz e da MPB, entre elas: Arrasta pé Alagoano (Hermeto Pascoal), Come Home Baby (Mel Torme), Nada será como Antes (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), além de composições de Jefferson Gonçalves, que, além de grande intérprete, é um compositor de mão cheia, seus temas instrumentais levam os ouvintes a viagens musicais nas quais as esquinas do Nordeste brasileiro, sopra- das pelos foles de Gonzagão e de Dominguinhos e os pifes dos Irmãos Anicetos, se cruzam com as do Mississippi profundo, dedilhadas nas cordas de aço de Muddy Waters e agora com a sonoridade incomum da guitarra híbrida.

No repertório: músicas autorais replete de groove, melodias e ritmos, in- gredientes perfeitos para um show alto-astral, contagiante e porque não, dançante.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!