PENEDO - Trânsito sofrerá alterações a partir dessa quinta-feira (04) na região.
03/08/2022 20:50 em Últimas notícias

O trânsito em Penedo sofrerá alterações a partir das 14 horas dessa quinta-feira-feira (04). As mudanças, realizadas em função do Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo, seguirão até as 20 horas de domingo (07). 

 

Todas as alterações foram definidas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, por meio da Divisão Executiva de Trânsito do município (DETRA), em parceria com a Guarda Civil Municipal. O objetivo é melhorar o fluxo no local durante a realização do evento. 

 

De acordo com o DETRA, a partir desta quinta-feira, a parada e estacionamento de veículos será proibido na Avenida das Mangueiras, a partir do nº 200 até o cruzamento da Rua das Velas. 

 

Entre os dias 5 e 7 (de sexta a domingo), a Avenida das Mangueiras estará com trânsito em sentido único, em direção à Praça Finlândia. Nesse período, os veículos que estiverem transitando pela avenida, nesse sentido, só poderão retornar pela Alça de Penedo. Já os veículos que ultrapassarem a bifurcação entre a Alça de Penedo e a Avenida Finlândia deverão sair do bairro utilizando a Avenida Penedo.  

 

No decorrer de todo o evento a Rua Olaria (ao lado do Campo) ficará reservada para estacionamento exclusivo de veículos que estiverem prestando serviços no local, ficando proibido o estacionamento daqueles que não estiverem autorizados. 

 

Ônibus, micro-ônibus, vans de excursão e transportes de recreação 

 

Nos dias 5, 6 e 7 de agosto estarão proibidas as atividades dos Trenzinhos em toda extensão de Penedo. Já os Jipes, Bugres e similares poderão circular apenas da Praça Finlândia até o Alto Penedo. 

 

Durante o período do evento também não será permitida a entrada de ônibus, micro-ônibus e vans de excursão, somente motos, carros de passeio e transporte de pequeno porte. 

 

A estratégia será adotada para que sejam mantidas a livre circulação dos turistas que irão prestigiar o evento e permitir que, de forma organizada, todos os visitantes possam aproveitar ao máximo os atrativos ofertados pela região. 

 

O acesso dos ônibus de transporte coletivo municipais e intermunicipais deverá ser realizado pela Avenida Arnaldo Marzotto, no Jardim Martinelli e a saída pela Avenida Penedo. 

 

A Guarda Municipal fará o controle do trânsito no bairro tanto durante o dia, quanto a noite e reforça a importância dos condutores ficarem atentos as mudanças.  

 

O Encontro 

 

Para receber o público foi montada uma estrutura com praça de alimentação, palco, lojas de equipamentos e artefatos para motociclistas entre outros. Durante os dias do evento os participantes poderão assistir apresentações de 10 bandas de rock. 

 

Também estão confirmadas as presenças do locutor e Dj Fábio Lacerda, pioneiro em eventos motociclísticos e também da equipe da Rádio Penedo. 

 

A organização do evento é do Penedo Riders Motoclube, com o apoio Prefeitura de Itatiaia através da Superintendência de Eventos.

Fonte e foto - PMI

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!