REGIÃO - Polícia flagra crimes ambientais em Pinheiral e MIguel Pereira
16/08/2022 00:33 em Últimas notícias

Agentes da 2ª Unidade de Polícia Ambiental (Upam) flagraram nesta segunda-feira, dia 15, duas ocorrências envolvendo crimes ambientais em duas cidades do Sul Fluminense.

A primeira delas ocorreu em Pinheiral. Segundo a polícia, o fato ocorreu na Rua Walter Valin Botelho, no bairro Vale do Sol, por volta das 11h30min, quando a guarnição recebeu denúncia sobre uma máquina trabalhando no endereço, supostamente, de forma irregular. Diante disso a equipe foi ao local onde fez contato com uma mulher, que se apresentou como proprietária do terreno. Foi perguntado sobre as documentações pertinentes para a atividade, informando a mesma não possuir.

Foi feito registro fotográfico e dado ciência do crime ambiental baseado no artigo 60 da lei 9.605/98, onde a equipe registrou o caso na 101ª Delegacia de Polícia (DP) para apresentação dos fatos a autoridade policial.

Já em Miguel Pereira, na Estrada Engenheiro Belford, no Barão de Javary, também após denúncia anônima, os militares foram informados sobre homens realizando o corte de árvores sem autorização ambiental.

Diante da informação a equipe seguiu até o endereço onde observou um homem utilizando motosserra em uma árvore; que próximo a ele estava outro suspeito, que ao ser questionado, sobre a permissão e porte para usar o equipamento, disse não possuir.

As duas motosserras foram apreendidas e os envolvidos foram apresentados na 96°DP para medidas cabíveis.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população de todo o Sul Fluminense, para denunciar crimes ambientais pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177.

Fonte - www.avozdacidade.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!