ITATIAIA - O que dizem alguns envolvidos citados na Operação Apanthropia
Últimas notícias
Publicado em 15/09/2022

O portal de notícias, Diário de Itatiaia, parceiro da Rádio e TV Penedo, conversou com  assessores e representantes de alguns suspeitos na investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro, na Operação Apanthropia III, que apura desvio de verbas públicas na prefeitura de Itatiaia

Veja algumas declarações:

VANINHO: A defesa disse que "os fatos imputados a ele são inverídicos e durante o curso processual vão conseguir provar a inocência e a lisura com o que o mesmo sempre pautou a sua vida".



A Assessoria de VANDER LEITE GOMES, enviou que "o vereador de Itatiaia, no exercício do seu terceiro mandato, tomou ciência no dia de hoje, através dos meios de comunicação, da operação efetuada pelo MP, denominado Apanthropia. A notícia deixou o Vereador Vander perplexo, pois seus atos na vida pública são pautados pela defesa da ética e da coisa pública. A assessoria jurídica do Vereador Vander, está em Diligências para tomar conhecimento e esclarecer os fatos".



PIPIA - Nos informaram que ainda não conseguiram acesso aos autos, mas que Geilson Dias de Almeida: foi preso por causa de uma arma sem registro encontrada em sua residência, mas que o caso já foi resolvido e o citado se encontra solto.

 

CLÉBIO JACARÉ: Em nota enviada e postada em redes sociais, Clébio Jacaré disse que "não tem contratos em Itatiaia, município onde nenhuma de suas empresas atua ou atuou junto àquela administração municipal e, muito menos, é ligado a qualquer sociedade empresarial que tenha contratos com a prefeitura local. O empresário está tranquilo, confia na Justiça, e segue focado no esclarecimento dos fatos que comprovam a sua inocência e nas ações de sua campanha eleitoral que seguirá normalmente" - diz a nota de esclarecimento.



A Câmara Municipal de Itatiaia enviou nota afirmando que "os citados vereadores se encontram afastados dos seus respectivos mandatos e suas funções parlamentares até que sobrevenha decisão judicial em contrário. Cabe esclarecer que a administração da Câmara Municipal e a atual gestão não são alvos desta investigação e que não possui maiores informações quantos aos fatos que levaram ao afastamento dos vereadores, uma vez que o procedimento se encontra em segredo de justiça.



Cumpre informar que as atividades legislativas não serão interrompidas, haja vista a existência de quórum para a instalação das sessões e que a eventual convocação de suplentes está em análise na Procuradoria da Casa'.

 

Fonte: www.diariodeitatiaia.com.br

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!