Local do ataque - Imagem: Reprodução reportagem TV Penedo.
O idoso de 68 anos, que foi atacado por um cão da raça Pitbull no último dia 17, morreu nesta segunda-feira (26) no hospital de Emergência de Resende.
Kakau, como era conhecido no bairro Campo Alegre, onde morava, estava internado em estado grave por causa dos ferimentos na face e no braço e em coma induzido. O fato de ser diabético piorou o estado de saúde do idoso que não resitiu e faleceu antes mesmo de passar por cirurgia plástica no rosto.
Sobrinha da vítima fala com a equipe da TV Penedo (reprodução)
A equipe da TV Penedo , conversou com uma sobrinha de Kakau, que mora na casa ao lado e estava no momento do ataque. Ela contou que foram cerca de 15 minutos de agonia e que a situação só foi resolvida após a PM sacrificar o animal com cerca de 23 tiros. "Foi horrível." disse a jovem.
O pitbull vivia na própria casa do idoso e pertencia a uma senhora de 40 anos que morava de favor no local, segundo relatos da família.
A mulher, que foi despejada por parentes do homem após o ataque, em depoimento à polícia, disse que tudo começou após uma agressão de Kakau no cão, atitude que teria gerado a ira do animal.