A operação conta com o apoio de policiais militares do 10º Batalhão de Barra do Piraí e do 28º Batalhão de Volta Redonda, vão auxiliar o 37º Batalhão da PM na ocupação preventiva do bairro, por tempo indeterminado.
O motivo da ação foi a morte de dois homens que teriam envolvimento com tráfico de drogas em confronto com a polícia ocorrido no fim de semana além de um suposto toque de recolher com proibição da abertura do comércio por determinação de traficantes da Cidade Alegria.
Em nota publicada no Instagram, o comando do 37º Batalhão da PM (Resende), desmentiu boatos de que traficantes teriam determinado toque de recolher na cidade “devido aos últimos acontecimentos”. A nota atribui o boato a “pessoas maliciosas” e não explicita quais teriam sido os acontecimentos que teriam dado origem ao boato do fechamento.
Crimes
Um ex-presidiário, de 34 anos, foi assassinado com vários tiros sábado (12), em Resende. O crime foi na Rua Prefeito Clodomiro Maia, no bairro Vicentina. Ele foi encontrado com tonozeleira eletrônica.
Policiais militares informaram que o ex-presidiário saiu no dia 7 de setembro deste ano, do sistema penitenciário.
Ainda no sábado (12), dois suspeitos morreram durante uma intensa troca de tiros com agentes do Grupamento de Ações Táticas do 37º Batalhão de Policia Militar de Resende.
O tiroteio ocorreu na Rua dos Trabalhadores, no bairro Jardim Beira Rio. Um terceiro suspeito, de 20 anos, ficou ferido. No local, os policiais encontraram uma submetralhadora 9mm, uma pistola Glock 9mm, munições, cerca de 150 trouxinhas de maconha, R$ 55,00 e um binóculo.
Fonte: www.diariodovale.com.br