Foto: Rapha Torres
No clássico ReVolta, o Volta Redonda goleou o Resende por 5 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, nesta quarta-feira (25), pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
O primeiro tempo foi avassalador para o Volta Redonda. Logo no minuto inicial, o atacante Pedrinho recebeu a bola, ajeitou com o peito e finalizou forte para abrir o placar, 1 a 0. Dois minutos depois o atacante Lelê recebeu na área, girou e mandou para o gol, 2 a 0.
O Voltaço seguiu aproveitando os espaços na defesa do Resende e ampliou novamente com o artilheiro Lelê, que recebeu na direita, chutou cruzado e acertou o ângulo, 3 a 0.
O Resende diminuiu com o zagueiro Rainer, que aproveitou o cruzamento e cabeceou para o gol, 3 a 1. Aos 29’, mais Voltaço. Pedrinho recebeu na área pela direita, cortou para o meio e acertou um bonito chute para fazer o quarto gol, 4 a 1.
No segundo tempo, o Volta Redonda voltou com o mesmo ritmo para o jogo e o lateral-esquerdo Ricardo Sena fez o quinto em um chute cruzado, 5 a 1.
O time da casa manteve a posse de bola até o final e garantiu a goleada que deixa a equipe na quarta colocação do Cariocão.
Nos vestiários , após a partida,o técnico do Resende, Sandro Sargentim pediu desculpas pela derrota, disse que o time se preparou forte mas foi surpreendido nos 12 minutos iniciais quando o Volta Redonda já estava com 3x0 no placar.
Já o treinador do Voltaço, Rogério Corrêa, entende que uma vitória de 5x1, em um clássico regional, dá muita confiça para seguir adiante no campeonato.
O próximo compromisso do Volta Redonda será contra o Vasco, na segunda-feira (30), às 20h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
Já o Resende enfrenta em casa, no Estádio do Trabalhador, no próximo domingo, a Portuguesa.
Ficha técnica:
Campeonato Carioca 2023 – 4° rodada
Volta Redonda 5x1 Resende
(25/01/2023 – estádio Raulino de Oliveira - 19h)
Volta Redonda: Jefferson, Iury, Alix, Daniel Felipe (Marco Gabriel) e Ricardo Sena (Marcos Vinicius); Bruno Barra (Danrley), Dudu (Henrique) e Luciano Naninho; Luizinho (Macário), Pedrinho e Lelê.
Resende: Jefferson Luis; Medina, Rayne, Hiago Cena (Joanderson) e Kevyn Lucas (Caxambu); Dener, Paulo Victor (William), Zizu (Yan) e Igor Bolt (Bartholdy); Stefano, Bismarck. Técnico: Sandro Sargentim.
Gols: Rayne (RES); Pedrinho (2), Lelê (2) e Ricardo Sena (VRE)
Cartão amarelo: Medina, Igor Bolt e Bartholdy (RES)