Alunos do projeto Ballet Educação, da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda, se destacaram durante a 4ª edição do Concurso VR em Dança, que aconteceu no Teatro Gacemss, na Vila Santa Cecília, e reuniu bailarinos de várias escolas e grupos de dança da região. Os alunos do projeto da SME brilharam com premiação em todas as categorias em que concorreram.
Os bailarinos ganharam primeiro lugar na modalidade Dança Contemporânea (grupo juvenil), com a coreografia “Minha Voz”. A coreografia “Um passeio na rua” conquistou a segunda colocação na modalidade Ballet Clássico livre (grupo infantil). E na modalidade Ballet Clássico repertório (trio infantil), a coreografia “Dança dos Mirlitons” ficou em terceiro lugar.
Os alunos foram avaliados nos quesitos coreografia, figurino, criatividade (exceto repertório), interpretação, harmonia, musicalidade, fidelidade ao estilo (repertório) e técnica, por um corpo de jurados renomados no meio artístico da dança.
Projeto
O Ballet Educação é um projeto que ensina Ballet Clássico e Dança Contemporânea aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda. A professora Izabel Santos Leal, coordenadora do Ballet Educação, comemorou os resultados do projeto que, segundo ela, foi um sonho que se tornou realidade através da secretaria de Educação.
“A qualidade do trabalho é reconhecida através dos prêmios recebidos em todos os concursos que já participamos. Cada aluno premiado é como se todos fossem. O Ballet Educação transforma a vida dos estudantes da rede municipal que, através das aulas de dança, vislumbram um futuro melhor”, afirmou Izabel.
O secretário municipal de Educação, Sérgio Sodré, parabenizou os estudantes e a equipe da SME pelas conquistas e reforçou a importância de projetos como esse, aliados à educação para o desenvolvimento dos alunos.
“Seja com a dança e outras áreas como tecnologia, por exemplo, nosso papel é proporcionar as melhores condições para que nossos jovens possam aprender com qualidade, se tornando pessoas a cada dia melhores em suas vidas. Uma educação de qualidade contribui para que o futuro deles seja brilhante”, ressaltou o secretário.
Fonte - PMVR