LICITAÇÃO ACONTECERIA NA PRÓXIMA 2ª FEIRA (2)
Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (28) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, os deputados estaduais Rodrigo Amorim e Filippi Poubel chamaram a atenção dos presentes com xingamentos e denúncias ao prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira.
O motivo seria uma concorrência pública aberta pela Prefeitura, em atendimento a Secretaria de Ordem Pública de Itatiaia, para contratação de serviços de remoção, depósito e guarda de veículos com infrações de trânsito pendentes que, segundo Poubel, teria como meta a apreensão de, pelo menos, 30 veículos por dia.
O Deputado foi além e garantiu que uma empresa já estaria acertada para ganhar a licitação e que já estaria procurando, em Itatiaia, um terreno para receber os veículos.
Já Rodrigo Amorim, na mesma sessão, transformou sua indignação em ofensas pessoais chamando Irineu de “vagabundo, picareta, mau-caráter, bandido, pilantra”.
Os vídeos, que viralizaram nas redes sociais, fizeram com que a prefeitura convocasse uma reunião extraordinária, durante a noite, para analisar as acusações e tomar providências. Após o encontro ficou decidido que a licitação está adiada sem definição ainda de nova data.
O assunto repercutiu na cidade e no cenário político. O presidente da Câmara Municipal do município, Vini Celular, gravou um vídeo convocando os vereadores para uma reunião na manhã desta sexta-feira (29) que irá analisar a denúncia.
O prefeito Irineu Nogueira ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.