A ordem de soltura foi dada pelo juiz Cherubin Helcias Schwartz Junior, nesta quarta-feira (18).
Irineu Nogueira foi acusado de cometer injúria racial por uma funcionária de uma padaria de Resende, cidade vizinha a Itatiaia, onde é prefeito.
A funcionária tem 31 anos e disse ter sido chamada de “negrinha” por Irineu, após repreendê-lo por retirar da vitrine da padaria um salgado sem autorização, fato que não é permitido por questões de higiene, como sugere a Vigilância Sanitária.
O caso foi parar na 89ª Delegacia de Polícia (Resende), onde foi registrado um boletim de ocorrência.
O titular da delegacia Michel Floroschk, foi quem seu voz de prisão a Irineu, na prefeitura de Itatiaia. Ele foi conduzido à delegacia, onde passou a noite.
A liberaçao aconteceu por volta das 12h30 desta quarta-feira (18) e segundo a assessoria da prefeitura ele disse não ter praticado qualquer ofensa, contra quem quer que seja, e seu posicionamento é contrário a atos ou condutas racistas.
“Sigo confiando na Justiça e pretendo, o quanto antes, retomar minhas atividades como Prefeito de Itatiaia. Temos muito trabalho pela frente e disposição não nos falta para fazer Itatiaia avançar ainda mais”, disse após ser liberado.
Irineu deverá fazer um pronunciamento nesta quinta-feira (19) em suas redes sociais.
Foto: Maurício Teixeira / Radio Real FM