ITATIAIA -Atendimento de Emergência será em Penedo esta noite/madrugada segundo nota da prefeitura
22/11/2023 21:44 em Últimas notícias

A Prefeitura de Itatiaia divulgou uma nota oficial fazendo um resumo em relação ao incêndio que ocorreu no setor de Maternidade do Hospital Municipal.

A nota informa que o setor de emergência esta noite/madrugada, funcionará em Penedo.

Veja a nota na íntegra:

 

"A Prefeitura de Itatiaia informa que no início da noite desta quarta-feira (22), na ala da maternidade do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, ocorreu um foco localizado de incêndio, ocasionado por um problema num dos aparelhos de ar condicionado.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o fogo controlado rapidamente. Todas as medidas necessárias para a transferência dos pacientes, acompanhantes e funcionários foram adotadas imediatamente, de forma rápida e muito eficaz.

 

Três recém nascidos, acompanhados de suas mães, foram transferidos para a APMIR, em total segurança. Além dos bebês, uma criança, foi transferida para a Unimed. Todos passam bem.

 

Da Clínica Médica, 4 pacientes do sexo masculino e 1 paciente do sexo feminino foram encaminhados para unidades hospitalares da região.

 

Já com relação aos funcionários, uma técnica de enfermagem e um enfermeiro que inalaram fumaça, foram transferidos e seguem estáveis, em observação.

 

A Prefeitura também está disponibilizando transporte para os familiares dos pacientes que foram transferidos, caso queiram visitá-los.

 

A Secretaria de Saúde informa que durante esta noite o atendimento de emergência será direcionado à unidade de Pronto Atendimento de Penedo, tendo equipe reforçada para receber os pacientes. O atendimento com ambulância segue normal.

 

As cirurgias  e exames de colonoscopia agendados para amanhã serão remarcados pela equipe da Saúde.

 

Uma equipe estará no hospital para orientar os moradores.

 

No mais, investigará a causa do foco localizado de incêndio a fim de evitar novos incidentes, e  continuará trabalhando com dedicação em prol da saúde do município de Itatiaia."

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!