ITATIAIA - Corrida Menino de Ouro 2024 arrecada quase meia tonelada de alimentos
05/02/2024 13:25 em Últimas notícias

Neste domingo (04/02), pela manhã, aconteceu em Itatiaia mais uma edição da Corrida “Menino de Ouro” 2024. A largada ocorreu às 8h30 horas, no Estádio Municipal Antônio Corrêa, no Centro. O evento arrecadou 481 kg de gêneros alimentícios, não perecíveis, que serão doados a entidades assistenciais.

Duzentos e sessenta corredores participaram da competição, que foi disputada com percursos de 5 km e 10 km. As provas, no masculino e no feminino, incluíram categorias de 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e de 60 anos em diante.

O pai de Wesley de Assis Guimarães, jovem que dá nome à corrida, esteve presente durante toda a competição e entregou troféus aos vencedores. Gilson Dionísio Alves agradeceu a Prefeitura por realizar a competição.

- Faz 18 anos da partida de Wesley e é sempre difícil falar sobre isso. Nossa expectativa é de que a corrida 'Menino de Ouro' seja sempre uma oportunidade de congraçamento entre os apreciadores do esporte de Itatiaia - afirmou.

A Secretária de Esportes e Lazer Sônia Barbosa, lembrou que o “Menino de Ouro” Wesley de Assis Guimarães, jovem de Itatiaia que morreu prematuramente aos 15 anos de idade, vítima de um aneurisma, era um talento esportivo. "Estamos resgatando a Corrida 'Menino de Ouro'. Wesley foi um exemplo de dedicação ao esporte, principalmente às corridas”, explica.

Fonte e foto: PMI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!