QUATIS - Alunos do município recebem kits escolares para o ano letivo
02/04/2024 17:27 em Últimas notícias

Materiais atendem alunos das escolas municipais e são distribuídos de acordo com cada nível de ensino.

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Quatis começaram a receber os kits de material escolar para o ano letivo de 2024. A entrega dos novos materiais foi realizada na última semana pela prefeitura. 

Os kits foram distribuídos nas 10 escolas municipais que atendem os níveis Educação Infantil, Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A entrega foi realizada pelo prefeito Aluísio d’Elias e pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) aos pais e alunos de cada unidade escolar. 

Os materiais são divididos de acordo com a necessidade e as exigências de cada nível de ensino. Entre os itens contidos no kit, os destaques vão para cadernos, lápis de cor, borracha, estojo, jogo de réguas, além das novidades: pasta escolar e garrafinha de água.

A entrega dos kits escolares é uma iniciativa adotada pela Administração Municipal e que vem sendo realizada desde o ano letivo de 2022. O objetivo é garantir condições necessárias para o desenvolvimento dos alunos e, ainda, incentivar os estudantes a seguirem na dedicação aos estudos. 

Na ocasião, o prefeito Aluísio explicou sobre a importância da entrega dos materiais e ressaltou o compromisso com a gestão na área da educação. “Esse é um momento muito importante para a Educação Municipal, pois entendemos que a aprendizagem é um direito de todos e que precisamos garantir que as crianças tenham as ferramentas necessárias para o seu desenvolvimento. 

Com esse objetivo, preparamos com todo carinho um kit escolar, contendo os materiais que os estudantes irão precisar para o ano letivo.” – disse o prefeito. “A entrega desses kits não é apenas uma formalidade, mas sim, um ato que reforça o compromisso com a educação local. É um momento de união em torno do desenvolvimento das crianças, dos jovens e dos adultos de Quatis, demonstrando o apoio coletivo que é fundamental para o sucesso educacional.” – finaliza.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!