Na manhã desta segunda-feira (02/09/2024), policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda prenderam em flagrante Leonardo do Carmo Francisco, acusado de estuprar, roubar e manter sua ex-companheira, J.S.A., em cárcere privado. A prisão ocorreu por volta das 06h50, após uma operação coordenada pelos delegados Vinícius Coutinho e José Carlos Neto.
O caso começou quando uma amiga de J.S.A., identificada como M., viu Leonardo arrastando a vítima para sua casa na Rua Minas Gerais, no bairro Eucaliptal. M. imediatamente foi ao local para ajudar, mas Leonardo impediu sua entrada e afirmou que J.S.A. não poderia sair. Durante a tentativa de diálogo, M. ouviu a vítima pedindo socorro e mencionando que a polícia seria chamada.
Leonardo, visivelmente transtornado e não aceitando o fim do relacionamento, foi encontrado escondido em sua residência pela equipe da 93ª DP. A vítima, que estava em uma casa próxima e fora de perigo, foi levada para a delegacia e relatou ter sido ameaçada, agredida e forçada a manter relações sexuais com Leonardo, além de ter seu celular roubado.
Leonardo do Carmo Francisco foi preso e será levado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça enquanto a investigação prossegue.