Na noite de ontem, por volta das 22h30, a BR-393, no quilômetro 272, foi palco de um grave acidente envolvendo uma caminhonete Mitsubishi L200 e um caminhão de bebidas. O impacto violento resultou na morte de um homem de 44 anos, que conduzia a caminhon
Segundo relatos colhidos no local, o motorista da L200 tentava realizar uma manobra de ultrapassagem em um trecho permitido da via. Contudo, ao tentar ultrapassar uma fila de veículos em alta velocidade, ele não conseguiu retornar à sua faixa a tempo, colidindo frontalmente com o caminhão que vinha no sentido oposto. O motorista do caminhão, ao perceber a iminente colisão, tentou desviar para o acostamento, mas infelizmente não conseguiu evitar o choque.
Com o impacto, a caminhonete foi lançada para fora da pista e imediatamente tomou fogo. Pouco depois, o caminhão também foi envolvido pelas chamas. O motorista da L200 foi ejetado do veículo durante a colisão, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. Seu corpo ficou fora do alcance das chamas, mas o incêndio destruiu tanto a caminhonete quanto o caminhão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou ao local minutos após o acidente e, com o uso de extintores, iniciou o combate ao incêndio. No entanto, dada a gravidade da situação, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi acionado para controlar o fogo que avançava rapidamente e realizar os procedimentos de segurança no local.
O motorista do caminhão, que saiu ileso do acidente, prestou depoimento à PRF e relatou o ocorrido. O caso foi encaminhado à 88ª Delegacia de Polícia de Barra do Piraí, onde serão apuradas as circunstâncias da colisão.