Na manhã desta quinta-feira (28), um assalto a uma joalheria no Centro de Barra Mansa mobilizou forças de segurança de três municípios, resultando na prisão de dois suspeitos em Resende e na recuperação de todo o material roubado. A ação criminosa foi executada por uma quadrilha formada por sete indivíduos fortemente armados.
Segundo a polícia, os criminosos passaram a noite na casa de um dos proprietários da joalheria, localizada em um bairro nobre de Barra Mansa. Pela manhã, eles obrigaram a vítima a abrir o estabelecimento, de onde roubaram joias, relógios e dinheiro. Após o roubo, um dos donos da joalheria foi levado como refém e posteriormente libertado no bairro Colônia Santo Antônio.
As investigações apontaram que os assaltantes fugiram em um Fiat Palio e seguiram em direção ao distrito de Floriano. A partir do compartilhamento de informações entre as polícias de Barra Mansa, Porto Real, Resende e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um cerco foi montado e houve interceptação do veículo em Resende, por volta das 9h15.
Com os suspeitos, foram apreendidas uma réplica de fuzil e uma pistola. Todo o material roubado foi recuperado.
Os demais integrantes da quadrilha ainda estão sendo procurados, e as forças de segurança seguem com as investigações para localizar os envolvidos.
O caso foi registrado na delegacia de Resende, e os dois suspeitos presos permanecerão à disposição da Justiça.