Região - O "Homem Forte" do presidente, em Resende
Últimas notícias
Publicado em 06/12/2020

“Deixou de ser protocolo e virou pauta”

O dono da frase é Giordani Costa Cardoso, que há 17 anos tem um food truck de sanduíches prensados, chamado Hot-Dog do Senhor, no túnel que dá acesso ao município de Resende.

Foi justamente no início do empreendimento que, o então Deputado Federal, Jair Bolsonaro apareceu pela primeira vez. O "prensadão" de Giordani ganhou o paladar do hoje presidente da república e a partir daí, as visitas viraram rotina.

Toda vez que tem compromissos na região, Bolsonaro passa no Giordani para matar saudade do “sanduba”

O sanduíche é daqueles pra espantar de vez a fome. É feito em um pão de baguete com um recheio reforçado: milho, linguiça, ovo de codorna, tomate, queijo cheddar, batata palha, queijo ralado, requeijão, além de um molho especial que o proprietário guarda o segredo a sete chaves. Tudo isso prensado em uma chapa especial.

No cardápio a opção virou homenagem. Quem quiser experimentar o favorito de Bolsonaro é só pedir pelo BIG PRESIDENTE.

Giordani começou sua aventura de vendedor de lanches de rua na baixada fluminense, no município de Queimados, em 1987. Quatro anos mais tarde decidiu mudar de ares e tentar a sorte em Volta Redonda.

“Eu fui o primeiro vendedor de hot-dog na Vila Santa Cecília. No começo foi difícil, cheguei a dormir na praça, ao lado do carrinho. Mas minha perseverança me fez acreditar que daria certo e hoje estou muito bem, graças a Deus.”

Giordani conta que Bolsonaro tem um ritual curioso. Sempre pede o mesmo lanche, acompanhado de um refrigerante que prefere tomar na própria lata, sem usar copos ou canudos.

A visita de Bolsonaro foi às vésperas da cerimônia de formação de aspirantes na AMAN, e aconteceu durante a noite. Boa parte da comitiva presidencial acompanhou o “lanchinho”. Entre eles o Ministro da Ciência e Tecnologia e primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes. Giordani não perdeu a oportunidade e perguntou a Pontes sobre a experiência de estar no espaço - “ele disse que estar lá no alto é ver a vida de uma outra maneira.”

Giordani é visionário, com o que conseguiu vendendo sanduíches na rua montou uma pequena pousada em Penedo, o Recanto da Amizade. Mas ele quer mais e pretende aproveitar a fama que conseguiu , graças as visitas de Bolsonaro, para montar uma franquia. Chegou a comentar a ideia com o presidente que aprovou o projeto porém, em tom de brincadeira , pediu uma participação:

“Ele vai querer 10% da venda , porque tá me dando muita moral”

 

Comentários