Região - Chuva provoca deslizamentos de terra em Itatiaia
09/12/2020 15:14 em Últimas notícias

Itatiaia - A cidade também sofreu com as fortes chuvas ocorridas na região no início desta semana. Segundo a Defesa Civil, ocorreram dois deslizamentos de terra, sendo um deles, no bairro Vila Esperança, na Rua Capitão João Ferreira, próximo a um muro de contenção. No momento da ocorrência a via foi interditada e sinalizada  pela  Guarda Municipal.  Não há relatos de feridos.

Outro deslizamento aconteceu nos fundos de uma casa, na rua Juliana Campos Neves. O imóvel  passou por uma avaliação técnica da Defesa Civil, mas a família continua no local.  Já no Jardim Paineiras houve rompimentos de cabos de energia, na Rua Valdemar Bernardes, devido a queda de uma árvore. O episódio interrompeu o fornecimento de energia na localidade e a empresa responsável foi acionada para restabelecer o serviço.

Segundo a Defesa Civil, foram registrados 40 mm de chuva, o que é considerado um nível moderado de alerta, na cidade.  O órgão reforçou aos moradores os cuidados básicos que devem tomar na hora da chuva, como :

 – Ao primeiro sinal de chuva forte, deixar móveis e eletrodomésticos fora do alcance da água.

 – Desligar equipamentos elétricos e eletrônicos, fechar o registro do gás e da água;

 – Guardar os produtos de limpeza e alimentos fora do alcance das águas e não os utilize caso tenham sido atingido;

 – Ficar longe de árvores e janelas, e não fique próximo de eletrodomésticos que puxem energia.

– Evitar andar por ruas inundadas, tem o perigo de bueiro sem tampa ou outro buraco

– Evitar ficar perto de árvores elas atraem raios, em caso de temporais pare o carro em local seguro  e espere a chuva diminuir.

(FONTE: www.diariodoale.com.br)

COMENTÁRIOS