Colônia Finlandesa - Instruções para passageiros chegando à Finlândia - COVID-19
15/12/2020 19:36 em Últimas notícias

Finlândia mantém fronteiras externas fechadas com algumas exceções. Instruções para passageiros brasileiros chegando no país a partir de 14 de dezembro de 2020.

As fronteiras da Finlândia seguem fechadas para brasileiros em razão da situação epidemiológica do Brasil. Verifique no site oficial da fronteira da Finlândia as exceções para entrada de brasileiros na Finlândia (veja categoria 2 – fronteiras externas).

As restrições à entrada na Finlândia serão alteradas de acordo com valores-limite estabelecidos pelas autoridades de saúde finlandesa (países com máximo 25 casos confirmados por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias). 

 

Conforme as instruções oficiais da Fronteira da Finlândia (Rajavartiolaitos), na categoria 2, é permitida a entrada na Finlândia de:

- Cidadãos finlandeses e seus familiares do núcleo familiar;

- Nacionais da U.E. com residência na Finlândia e seus familiares do núcleo familiar;

- Nacionais de países terceiros com residência na Finlândia;

- Estrangeiro de qualquer nacionalidade, que esteja em um relacionamento com um cidadão finlandês / estrangeiro residente na Finlândia.

 

Para mais informações sobre as restrições e exceções de entrada na Finlândia, entre em contato diretamente com fronteira finlandesa por e-mail: rajavartiolaitos@raja.fi

Finnish Border Guard -  Guidelines for Border Traffic 14.12.2020
Definições e instruções - Specific definitions and instructions

 

Como não existem voos direto do Brasil para a Finlândia, as restrições do país de escala também devem ser levadas em consideração. Entre em contato com as autoridades do país de escala para mais informações. 

 

Medidas de quarentena na Finlândia

As autoridades de saúde (THL) recomendam 10 dias de isolamento para todos os passageiros provenientes de países com taxa de incidência superior a 25 casos confirmados por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias (incluindo o Brasil) a partir de 9 de novembro de 2020.

O governo finlandês não exige um teste negativo para passageiros chegando à Finlândia. No entanto, a quarentena recomendada pode ser reduzida, se:

  1. O passageiro possui um teste negativo realizado nas 72 horas que antecedem a sua chegada à Finlândia e após 72 horas de chegar à Finlândia realize um novo teste. Se o resultado do segundo teste for negativo, o viajante será liberado da quarentena.
  2. Ao chegar à Finlândia, o passageiro realiza imediatamente o primeiro teste e após 72 horas da sua chegada, realiza o segundo teste. Se o resultado de ambos os testes for negativo, o viajante será liberado da quarentena.

Ao chegar à Finlândia, evite o uso de transportes públicos para se deslocar do aeroporto para sua casa / hotel e utilize a máscara sempre que estiver fora de casa.

Veja mais informações sobre as recomendações para passageiros chegando à Finlândia:

THL Recommendations for passengers arriving in Finland
Finavia - Check-list for passengers: Check these before arriving at the airport 

 

Siga as intruções abaixo em caso de suspeita de infecção

Se Você esteve em regiões de surto da epidemia nos últimos 14 dias e está sentindo sintomas de infecção respiratória, como febre, tosse e falta de ar, siga as instruções abaixo:

*  Entre em contato por telefone com o seu seguro de viagem e solicite orientações de onde encontrar tratamento ou ajuda   médica.

*  Ao espirrar, cubra a boca e o nariz com lenço de papel. Descarte o lenço imediatamente após o uso.

*  Se não tiver um lenço à disposição, cubra a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar. Lave o braço assim que possível.

*  Ao receber tratamento nos hospitais ou centros médicos, usar máscara respiratória para evitar o contágio do vírus em outras pessoas.

 

(FONTE: Embaixada da Finlândia no Brasil)

COMENTÁRIOS