REGIÃO - Bombeiros usam helicóptero em Serrinha do Alambari para tentar achar Gustavo
Últimas notícias
Publicado em 30/12/2020

DA REDAÇÃO RÁDIO TV PENEDO - A pedido da família, o Corpo de Bombeiros, desde a última quinta-feira (31/01), tem feito buscas aéreas, com o apoio do helicóptero da corporação, no entorno do camping onde Gustavo de Souza Macedo teria desaparecido.

O caso é investigado pela delegacia de Resende (89 DP) e está sob o comando do Dr. Michel Florosck.

E nada por enquanto. O mistério aumenta a cada hora, junto com a agonia de amigos e parentes do jovem .

O que teria acontecido com Gustavo, de 21 anos, desaparecido desde o último dia 22 de dezembro , segundo a familia em um camping chamado Xale, em Serrinha do Alambari, distrito fluminense a 15 km de Resende - onde morava com os pais - e a 5 kms de Penedo ? 

Por enquanto, sabe-se pouco. Ele teria ido ao local para passar o final de semana, do dia 19 de dezembro, com uma amiga e, desde então, não deu mais notícias. No local Gustavo teria se desentendido com a parceria que decidiu ir embora e voltar para casa.

A jovem já prestou depoimento à polícia.

(Dr. Michel Florosck , delegado encarregado do caso. Foto: Arquivo Diário do Vale)

Durante a investigação, no camping onde o jovem se hospedou, foram encontrados documentos e pertences dele. Segundo testemunhas o campista usava uma calça jeans e camiseta preta quando foi visto pela última vez. A região é conhecida pelas atrações de beleza natural, com muitas cachoeiras e trilhas. 

Paula Macedo é a representante da família responsável em atender a imprensa . A tia diz que o Dr Florosck é o principal contato da família e os contatos com ele são diários. Paula afirma que a falta de redes sociais do sobrinho está dificultando. "Ele não tinha nenhuma rede social. Por isso está mais difícil achar amigos na região."

Mesmo sem o contato de Gustavo, a confiança de boas notícias é real. "temos esperanças, sim!" enfatiza a tia.

(A tia Paula Macedo, no centro, ao lado do jovem desaparecido - Foto: arquivo pessoal)

 

Ver a imagem de origem

(Cachoeira em Serrinha perto do local do desaparecimento - Foto: Redes Sociais)

A Área de Proteção Ambiental (APA) da Serrinha do Alambari está situada no município de Resende, RJ, na encosta leste do Parque Nacional de Itatiaia, Serra da Mantiqueira, a oeste da estrada para Visconde de Mauá (RJ-163).

Ela abrange as comunidades da Serrinha e da Capelinha, protegendo a parte alta das microbacias dos Rios Alambari e Pirapitinga. Está localizada na Região das Agulhas Negras e é admirada por sua paisagem montanhosa e belas cachoeiras de águas frias e cristalinas, além de ser considerada uma importante Estância Climática do estado do Rio de Janeiro. 

Quem tiver informações sobre o jovem desaparecido deve entrar em contato com o número (11) 99911-1852 ou com a delegacia de Resende pelo (24) 3354-6440.

Comentários