PENEDO - Prefeitura suspende barreiras de fiscalização
08/01/2021 12:16 em Últimas notícias

Da Redação RÁDIO TV PENEDO:

A prefeitura de Itatiaia informou oficialmente, através de nota enviada a redação da RÁDIO TV PENEDO, que as barreiras de fiscalização sanitária, que vinham sendo montadas nas duas entradas do bairro de Penedo, nos finais de semana, estão suspensas para veículos de passeio. 

A medida era parte de um pacote de normas, decretadas pela administração anterior, no final de dezembro, que visava um combate mais efetivo a proliferação do coronavírus.

No antigo decreto a iluminação especial na Rua das Velas e na Avenida das Mangueiras, deveria ser apagada diariamente às 00h horário limite também para o funcionamento de bares, restaurantes e estabelecimentos similares. As novas regras, não trazem mudanças em relação a isso e nem a proibição da entrada de ônibus, vans e excursões, mesmo que  acompanhados por guias turísticos credenciados na cidade, que estão mantidas.

Na nota, a assessoria da prefeitura informou que além da preocupação com a pandemia, o "Outro objetivo é reorganizar a estratégia de fiscalização dos veículos de forma a evitar as filas imensas, que prejudicavam o trânsito, inclusive nas Rodovias Estadual (Rubens Tramujas Mader) e Federal (Presidente Dutra)  e  aumentar assim a eficácia da fiscalização."

Outro motivo importante para a decisão, teria sido "a falta de contingente da Guarda Municipal"

Veja a nota: 

A Prefeitura informa que as barreiras foram temporariamente suspensas para veículos de passeio, porém segue para ônibus e vans de excursões . O objetivo é reorganizar  o trabalho o mais breve possível, tanto dos profissionais que atuam no local, dando mais condições de serviço e segurança, como também reorganizar a estratégia de fiscalização dos veículos de forma a evitar as filas imensas, que prejudicavam o trânsito, inclusive nas Rodovias Estadual (Rubens Tramujas Mader) e Federal (Presidente Dutra) e aumentando a eficácia da fiscalização.  

A reorganização também passa pelo trabalho de reelaboração das escalas da Guarda Civil Municipal levando em consideração, a diminuição do efetivo, uma vez que alguns agentes da coorporação estão temporariamente afastados, por motivos administrativos, tal como férias, licenças etc 

Vale lembrar que o Executivo Municipal criou uma comissão, formada por médicos para analisar de forma mais criteriosa a situação da Covid-19 no município e assim, propor a implantação de estratégias, mais eficazes, inclusive para as demais secretarias para que sejam colocadas em prática para evitar o contágio pelo coronavírus.   

 

COMENTÁRIOS