CASO GUSTAVO - Justiça autoriza quebra de sigilo telefônico
09/01/2021 04:43 em Últimas notícias

DA REDAÇÃO DA RÁDIO TV PENEDO

Gustavo de Souza Macedo continua desaparecido, para desespero da família e amigos. As informações seguem desencontradas e mesmo com o esforço da equipe do Dr. Michel Florosk, responsável pelo caso, poucas respostas existem em relação ao sumiço do jovem de 21 anos que saiu dias antes do natal (22), com uma amiga, para acampar em Serrinha do Alambari e não voltou mais. No local ele teria discutido com a companheira que voltou para Resende onde mora, deixando o amigo no local.

A quebra do sigilo telefônico de Gustavo foi autorizada pela justiça e pode dar um novo rumo as investigações, no entanto, o aparelho que foi enviado para o Rio de Janeiro,  ainda passará por uma perícia e não há previsão para o laudo final das análises.

As buscas por terra e helicóptero, feitas pelo corpo de bombeiros, foram encerradas. A polícia civil também fez uma varredura no local onde o jovem foi visto pela última vez e está prevista para semana que vem uma nova busca na mata, desta vez em um lado mais alto da serra, que é de difícil acesso "agora nós vamos subir a cachoeira mas é uma área de mata, é uma área fechada, ali tem onças, tem animais de grande porte. Ali à noite faz menos dois, três graus, ele pode ter tido uma hipotermia, é difícil" explicou o delegado"

A amiga de Gustavo, que o teria acompanhado a Serrinha, foi ouvida algumas vezes e, segundo o Dr. Michel, os depoimentos são contraditórios porém, por enquanto, insuficientes para caracterizar envolvimento dela no desaparecimento. "Foi até instaurado um procedimento contra ela e uma amiga, de falso testemunho, porque elas mentiram mas mentiram em fatos irrelevantes, isso que eu não entendo. Você foi de ônibus ? Não eu fui de moto, ela disse. Aí você descobre que ela foi de ônibus. Mas o que que isso tem a ver ? Essa discrepância que não está encaixando ainda." diz 

Outro fator que tem prejudicado a investigação é a ausência de câmeras de segurança no local. Na próxima semana, além da retomada das buscas, novas testemunhas serão ouvidas, a maioria funcionários do camping e da pousada por onde Gustavo passou. 

Dr. Michel acredita que o jovem possa estar vivo e descarta a possibilidade de assassinato por criminosos e traficantes da área. Pelas informações que colheu o delegado relata que Gustavo apresentava sintomas de desequilíbrio psicológico durante o período que esteve em Serrinha e acha que o "sumiço" dele foi voluntário.

"O que eu posso te garantir é que em relação a possibilidade de traficantes e marginais da localidade terem pego ele, esquece ! Eu já estive em tudo que é lugar, falei com muita gente e não tem nada disso, o menino sumiu, é um desaparecimento voluntário dele. Deve ser uma alucinação da cabeça dele que o fez se afastar de todo mundo. Não tem sequestro, ninguém pegou esse garoto. Ele que se colocou em risco."

(Dr Michel Florosk é o responsável pelas investigações - FOTO: Redes Sociais)

Serrinha do Alambari,  está situada no município de Resende, RJ, na encosta leste do Parque Nacional de Itatiaia, Serra da Mantiqueira, a oeste da estrada para Visconde de Mauá (RJ-163).

Ela abrange as comunidades da Serrinha e da Capelinha, protegendo a parte alta das microbacias dos Rios Alambari e Pirapitinga. Está localizada na Região das Agulhas Negras e é admirada por sua paisagem montanhosa e belas cachoeiras de águas frias e cristalinas, além de ser considerada uma importante Estância Climática do estado do Rio de Janeiro. 

 

 

Família e amigos tem pedido ajuda através das redes sociais. Quem tiver informações sobre Gustavo deve entrar em contato com o número (11) 99911-1852 ou com a delegacia de Resende pelo (24) 3354-6440.

 

COMENTÁRIOS