RESENDE - Escola Municipal João Rodrigues está sendo revitalizada
09/01/2021 04:59 em Últimas notícias

A Escola Municipal João Rodrigues, situada no distrito da Fumaça, está recebendo reforma geral para que, quando for possível o retorno das aulas presenciais, os estudantes tenham mais segurança e conforto.

Inicialmente, as equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos estão trabalhando nas demolições de pisos, azulejos e paredes no interior e na fachada para que depois possam seguir para outras frentes de trabalho.

No cronograma de obras ainda estão previstas todas as trocas dos pisos e portas, pintura geral do prédio, manutenções das esquadrias, janelas e cobertura. Além disso, serão feitas as intervenções em todas as partes hidráulica, elétrica e também a impermeabilização de salas e a revitalização completa da fachada da unidade de ensino.

A Escola Municipal João Rodrigues fica localizada na Rua Vicente Nunes Teixeira, na Vila da Fumaça e atende 24 crianças da Educação Infantil ao 5° ano.

Outras obras

A prefeitura segue atualmente com as obras do Programa Revitaliza Resende em 18 escolas e creches do município. E para os próximos anos estão previstas mais duas unidades de ensino. Uma é a nova creche no bairro Surubi e a outra é a construção da escola do Parque Minas Gerais, que fica na rua que dá acesso ao bairro. No momento essa escola está passando pela fase de fundação da estrutura.

A escola do Parque Minas Gerais contará com seis salas de aula, biblioteca e laboratório de informática. Além de acessibilidade para todos com sanitários equipados e banheiro acessível. A unidade de ensino irá beneficiar os estudantes que moram na região das Barras, possibilitando mais segurança para crianças que poderão estudar perto de casa.

(FONTE: www.diariodovale.com.br)

COMENTÁRIOS