CHUVA - Após forte chuva, Três Rios decreta estado de calamidade pública
11/01/2021 19:22 em Últimas notícias

Três Rios – A forte chuva que atingiu Três Rios na noite de domingo, dia 10, levou a prefeitura decretar estado de calamidade pública. Segundo o instituto Nacional de Meteorologia, em apenas uma hora choveu 74,6 milímetros. O total acumulado em duas horas foi de 95 milímetros e, em 12 horas, 125,2 milímetros.


Uma das consequências da chuva foi a morte de uma criança, de 08 anos, que estava em um carro que foi arrastado pela correnteza para dentro de um córrego no bairro Purys.
De acordo com as primeiras informações, a menina passava pela Rua Alfredo de Meirelles com o pai, um médico cubano, quando a água começou a empurrar o carro. Ele conseguiu sair do carro, mas a criança ficou presa no veículo e só foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros já dentro do córrego. A menina, que não teve o nome divulgado, chegou a ser socorrida na Upa, mas não resistiu.


De acordo com a Defesa Civil da cidade, cerca de 100 pessoas ficaram desalojadas, mas não há registros de desabrigados. Os bairros mais atingidos foram: Centro, Caixa D’água, Monte Castelo, Purys, Triângulo e Vila Isabel. Ainda segundo a Defesa Civil, as áreas de risco estão sendo monitoradas.


Além dos moradores que tiveram suas casas atingidas, algumas pessoas, que estavam em um ônibus, precisaram de ajuda para serem resgatadas. Elas estavam ilhadas no veículo que ficou submerso na enchente que atingiu a estrada União Indústria, na localidade conhecida como Abobral.


Nesta segunda-feira, dia 11, além de decretar estado de calamidade, o prefeito Joa (PL), convocou uma reunião emergencial com a Comissão de Defesa Civil para discutir um plano de ação para dar assistência às famílias atingidas pelas chuvas, além de estabelecer estratégias para reduzir os danos causados pelo temporal que castigou a cidade.

(FONTE: Diário do Vale)

COMENTÁRIOS