TV PENEDO ENTREVISTA - Hoje tem Jards Macalé as 20:00 horas
20/01/2021 13:36 em Últimas notícias

O TV PENEDO ENTREVISTA de hoje será com o cantor e compositor Jards Macalé, que atualmente, faz isolamento social em Penedo. A entrevista poderá ser vista pelo facebook da TV PENEDO www.facebook.com/tvpenedo ou por nossa fan page www.facebook.com/radiotvpenedo.

Jards Anet da Silva, ou Jards Macalé, ou Macao, ou, ou, ou. Cada nome ou epíteto deste artista sem par na música brasileira poderia contar uma história diferente, tamanha a abrangência de sua obra, de suas parcerias e de suas andanças por vários segmentos artísticos. Muitos adjetivos também se repetem quando falamos de Jards: moderno, irreverente, inquieto, transgressor. O fato é que ele é um dos artistas mais genuínos que a música brasileira já produziu. Não é por acaso, que as novas gerações procuram nele um exemplo de independência e originalidade, duas de suas maiores virtudes como artista.

 

Ele sempre teve um canal aberto para as diferentes formas de arte. Do amigo Hélio Oiticica ganhou o penetrável “Macaléia”; Nelson Pereira dos Santos o transformou em ator em “Amuleto de Ogum”, e “Tenda dos Milagres”. Jards ainda fez a esmerada trilha sonora desses dois filmes. O poeta Waly Salomão tornou-se seu grande parceiro em obras-primas como “Vapor barato”, “Mal secreto”, “Anjo Exterminado”. Outros parceiros como Capinam (“Movimento dos barcos”), Torquato Neto (“Let’s play that”) e Duda Machado (“Hotel das estrelas”) reforçam a versatilidade do compositor.

 

Jards também teve sua vida e obra retratada nos filmes “Jards Macalé - Um morcego na porta principal”, de João Pimentel e Marco Abujamra, de 2008, e “Jards”, de Eryk Rocha, de 2012, ambos premiados no Festival do Rio, além do curta “Tira os óculos e recolhe o homem”, de André Sampaio. Também atuou em “Big jato”, de Claudio Assis, e compôs a música que encerra o filme, em parceria com o DJ Dolores.

 

Jards Macalé ainda repercute o lançamento de seu novo álbum “Besta Fera” - um disco com repertório totalmente inédito - o primeiro em muitos anos e já apontado como um dos grandes lançamentos de 2019, onde ele apresenta a expressão exata de sua atualidade provocadora. O disco foi indicado ao Grammy Latino 2019 como “Melhor Álbum  de  Música Popular Brasileira.

“Besta Fera” aprofunda a excelência de sua discografia, iniciada em 1972 pelo mitológico long-play gravado ao lado de Lanny Gordin e Tuti Moreno.  Ao mesmo tempo, o disco é um convite irrecusável para que novos ouvintes adentrem um universo sonoro único chamado Jards Macalé.  Sob direção musical do próprio Jards, direção artística de Rômulo Fróes e produção musical de Kiko Dinucci e Thomas Harres, o trabalho conta com parceiros como Ava Rocha, Capinam, Clima, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, Rômulo Fróes, Thomas Harres e Tim Bernardes, e mais uma vez renova a composição de Macalé, que no momento segue em turnê de shows para o lançamento do novo disco.

 

 

Mais Informações no site: www.jardsmacale.com.br

 

 

 

Jards Macalé durante show recente

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!