ITATIAIA - Prefeito Imberê Moreira Alves testa positivo para Covid-19
27/02/2021 16:30 em Últimas notícias

foto: Redes Sociais

 

DA REDAÇÃO DA RÁDIO E TV PENEDO: O prefeito interino de Itatiaia e pré candidato a eleição suplementar do dia 11 de abril, Imberê Moreira Alves, testou positivo para a COVID-19 e está se recuperando em casa.

No final da semana passada, Imberê começou a sentir alguns sintomas. "Estive febril desde domingo e segundo o médico que me atende já estou no oitavo dia da fase transmissora" disse o prefeito à nossa reportagem.

Ainda , segundo o prefeito, ele só estará liberado para voltar as atividades na próxima quinta-feira (4). 

Imberê não tem dificuldade respiratória, no entanto ainda apresenta quadro febril e desconforto intestinal. Ele tem 68 anos e não foi vacinado para o novo coronavírus.

Eleito presidente da Câmara dos Vereadores de Itatiaia em primeiro de janeiro, Imberê  assumiu a prefeitura depois que Eduardo Guedes, (PSC) teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, com o argumento de que , caso fosse empossado, o prefeito exerceria o terceiro mandato consecutivo, contrariando a Constituição Federal.

O partido do prefeito interino de Itatiaia, o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) - que deve confirmá-lo como candidato a Prefeitura na convenção municipal deste domingo (28), na Casa da Cultura de Itatiaia - já foi informado da ausência do pré-candidato, mesmo assim ele participará do evento de maneira remota, pela internet.

"Não estarei presente. Seria temerário e irresponsável contaminar outras pessoas, faremos virtual" avisou Imberê.

COMENTÁRIOS