Da redação da Rádio e TV Penedo - Logo cedo, ouvintes da rádio Nova Real de Resende, 93.9 no dial, estranharam ao tentar sintonizar a FM nos municípios de Resende, Itatiaia, Cruzeiro, Queluz, Quatis, Cruzeiro, Porto Real, Volta Redonda, Barra Mansa, principal área de abrangência da emissora. No ar apenas chiado.
O motivo da rádio ter saído do ar foi um roubo que aconteceu na madrugada desta terça-feira (01) no local onde ficam a torre e os equipamentos de transmissão, na região de Visconde de Mauá, próximo a rampa de saltos de parapente.
Foram levados aparelhos específicos de transmissão e um regulador de tensão que pesa cerca de 200 kg. Segundo o proprietário da rádio, Fernando Arcanjo, o prejuízo gira em torno de 10 mil reais. "É, no mínimo, estranho esse tipo de roubo. O que foi levado é muito técnico, pesado, específico, de pouco valor para o mercado de sucata." comentou.
Fernando Arcanjo, proprietário da 93.9 FM Nova Real Resende - Foto: Rádio e TV Penedo
Arcanjo entende também que para levar as peças, pelo menos "quatro ou cinco pessoas participaram da ação com apoio de um veículo de grande porte."
A Polícia Militar foi acionada e deve começar buscas na região. O local não tinha câmeras de monitoramento o que deve dificultar a investigação.
Arcanjo já encomendou um novo equipamento que deverá ser entregue ainda nesta terça-feira. "A prioridade agora é recolocolar a rádio no ar." disse o empresário.