ITATIAIA - Candidatos de Itatiaia têm até a próxima sexta (11) para prestar contas
09/06/2021 18:51 em Últimas notícias

Candidatos e partidos políticos que apresentaram registro de candidatura dos pleitos suplementares de Itatiaia têm até a próxima sexta-feira (11) para encaminhar as prestações de contas aos juízos eleitorais dos municípios.

 

A data é também o último dia para que os órgãos estaduais das legendas que tiverem efetuado doações ou realizado gastos em benefício das candidaturas encaminhem as prestações de contas ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), via Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).

 

Adiadas por tempo indeterminado, as eleições suplementares estavam marcadas para o dia 11 de abril. Aprovado pelo Colegiado do TRE-RJ no final de março, o adiamento teve por objetivo conter a disseminação do coronavírus e o colapso do sistema de saúde dos municípios.

 

Cabe ao TRE-RJ aprovar uma nova resolução sobre as eleições suplementares nos municípios, o que dependerá das condições sanitárias para a realização do pleito de forma segura. Com a aprovação do novo calendário, o processo eleitoral será reiniciado, inclusive com a realização de novas convenções partidárias para indicação de candidatos.

 

Fonte: TRE-RJ

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!