Da redação da Rádio e TV Penedo - A Finlândia venceu, neste sábado (12), no estádio de Parken em Copenhage, a Dinamarca, por 1x0, jogo válido pela primeira jornada do grupo B da Euro 2020.
A partida que foi histórica para a Finlândia - é a primeira vez que os finlandeses participam de uma Euro - ficou marcada por um grande susto no momento em que Christian Eriksen caiu desacordado no gramado aos 43’.
Momento em que o meia dinamarques desaba no gramado - Foto: Redes Sociais
Eriksen, de 29 anos, teve os sinais vitais reestabelecidos após a queda mas saiu de campo de maca e foi imediatamente transferido para um hospital local. De acordo com as redes sociais oficiais da UEFA, o quadro do meia é estável e ele não corre risco de morte.
A partida chegou a ser interrompida. A pedido dos jogadores, porém ao saber que Eriksen estava bem, pediram para que o jogo fosse reiniciado.
Cerca de uma hora depois a partida foi retomada e Pohjanpalo fez a alegria dos finlandeses marcando o gol da vitória.
A Dinamarca teve grande chance de empatar. Poulsen caiu na grande área e o juiz Anthony Taylor marcou a penalidade. Porém, Hölbjerg bateu mal, e o goleiro finlandês Hradecky caiu para defender.
Com esse resultado a Finlândia larga na liderança do grupo. O próximo jogo será contra a Rússia, na próxima quarta-feira, em São Petersburgo as 10h (horário de Brasília).