FINLÂNDIA - País em festa com vitória histórica na EURO, em jogo conturbado
12/06/2021 17:30 em Últimas notícias

Da redação da Rádio e TV Penedo - A Finlândia venceu, neste sábado (12), no estádio de Parken em Copenhage, a Dinamarca, por 1x0, jogo válido pela primeira jornada do grupo B da Euro 2020.

A partida que foi histórica para a Finlândia - é a primeira vez que os finlandeses participam de uma Euro -  ficou marcada por um grande susto no momento em que Christian Eriksen caiu desacordado no gramado aos 43’.

 

Momento em que o meia dinamarques desaba no gramado - Foto: Redes Sociais

 

Eriksen, de 29 anos, teve os sinais vitais reestabelecidos após a queda mas saiu de campo de maca e foi imediatamente transferido para um hospital local. De acordo com as redes sociais oficiais da UEFA, o quadro do meia é estável e ele não corre risco de morte.

A partida chegou a ser interrompida. A pedido dos jogadores, porém ao saber que Eriksen estava bem, pediram para que o jogo fosse reiniciado.

Cerca de uma hora depois a partida foi retomada e Pohjanpalo fez a alegria dos finlandeses marcando o gol da vitória.

A Dinamarca teve grande chance de empatar. Poulsen caiu na grande área e o juiz Anthony Taylor marcou a penalidade. Porém, Hölbjerg bateu mal, e o goleiro finlandês Hradecky caiu para defender.

Com esse resultado a Finlândia larga na liderança do grupo. O próximo jogo será contra a Rússia, na próxima quarta-feira, em São Petersburgo as 10h (horário de Brasília).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!